Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vai começar a temporada 2018 do Aloha Spirit

swimchannel

01/03/2018 20h14

A bela Praia do Perequê, em Ilhabela no litoral norte de São Paulo, dará o pontapé inicial na temporada 2018 do Aloha Spirit Festival entre os dias 23 e 25 de março. Evento que nasceu originalmente com disputas de canoa havaiana, o Aloha cresceu e passou a englobar outras modalidades a sua programação. Uma das que mais cresceu foi a natação em águas abertas que conta desde o ano passado com a direção técnica de Samir Barel, um dos principais ultramaratonistas do Brasil. E nesta primeira etapa do circuito serão disputadas três distâncias: 1,5 km, 3,8 km e o Water Relay 5x200m.

No sábado, dia 24, os nadadores disputam a prova mais curta e também o Water Relay. Esta disputa é feita em revezamento onde cinco atletas nadam cada um 200 metros numa disputa sempre acirrada até os últimos metros. No dia seguinte acontece a prova mais longa que este ano foi nomeada como Desafio Vila Perequê, tendo 3,8 km de distância. As duas terão transmissão ao vivo da TV Aloha Spirit, com comentários de Patrick Winkler, editor-chefe da SWIM CHANNEL.

Com o crescimento e valorização das disputas de natação em águas abertas o circuito chamou a atenção de nomes importantes da modalidade que chegaram a participar do evento. Em 2017 as nadadoras da seleção brasileira Betina Lorscheitter e Catarina Ganzeli disputaram e venceram etapas do Aloha Spirit. Além delas outro destaque foi o jovem Arthur Rizzo, de apenas 18 anos, que também triunfou no circuito e vem sendo umas revelações da modalidade nos últimos anos.

Betina Lorscheitter – Foto: Andre Lacerda

Nas provas de 1,5 km e 3,8 km haverá troféus especiais do primeiro ao quinto colocado na categoria geral masculino e feminino. Já os três melhores colocados em cada categoria receberão também premiações especiais além de uma medalha de participação. Na prova Water Relay as três primeiras equipes também ganharão um troféu especial.

Além de Ilhabela o Aloha Spirit terá mais duas etapas este ano. O Pontão do Lago Sul em Brasília recebe a competição entre os dias 22 a 24 de junho e a Praia do Forte em Cabo Frio encerra a temporada nos dias 23 a 25 de novembro. As inscrições para a primeira etapa estão abertas até a próxima segunda-feira e podem ser feitas aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel