Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Encontro de Técnicos é destaque do fim de semana

swimchannel

08/03/2018 20h24

Neste fim de semana diversos profissionais da natação se encontrarão em São Paulo para a 13ª edição do Encontro Nacional de Técnicos de Natação. Este ano o evento acontecerá no próximo sábado e domingo nas dependências da Academia Competition, na Rua Cincinato Braga, número 520, próximo a Avenida Paulista. A programação (que pode ser conferido abaixo) contará com quatro palestras no sábado e uma mesa redonda no domingo.  Além dessas atividades, acontecerá também a tradicional homenagem a uma figura da natação que ainda é segredo.

Este ano ministrarão palestras os técnicos do SESI Mirco Cevales e Thiago Budicin, o professor Ivo Moraes da Academia Competition, o técnico do SERC São Caetano Flávio Lopes e o técnico do Minas Tênis Clube Sérgio Onha Marques. E o debate de domingo terá como assunto "Ações pontuais para o crescimento da base: todos nós podemos e devemos contribuir".

A principal novidade do encontro deste ano será o Arena Academy, um treinamento exclusivo sobre produtos da marca para profissionais técnicos e representantes comerciais. Esta atividade proporciona uma experiência única a estes profissionais mostrando como funcionam os principais acessórios da marca, além de apresentar detalhes específicos e funções de cada produto. O Arena Academy será na sexta-feira e terá atividades práticas na piscina da academia EcoFit Aclimação na Rua Pires da Mota, 762, Liberdade. Veja abaixo a programação completa do fim de semana:

Encontro de Técnicos será neste fim de semana – Foto: Reprodução

Sábado
Das 7h às 8h20: Credenciamento
Das 8h30 às 10h15: Palestra Capacitação profissional transformando a "BASE" da Natação do SESI no Estado de São Paulo através da "Pedagogia do Exemplo" com os professores Mirco Cevales e Thiago Budicin do SESI
Das 10h15 às 10h30: Coffee Break
Das 10h30 às 12h15: Palestra Preparação física para nadadores: da prevenção de lesões a performance! com o professor Ivo Moraes da Academia Competition
Das 12h15 às 13h30: Almoço
Das 13h45 às 15h30: Palestra Como manter a motivação Profissional trabalhando 20 anos na mesma instituição. "Da Base aos Jogos Olímpicos" com professor Flávio Lopes do SERC São Caetano
Das 15h30 às 16h: Homenagem do Encontro
Das 16h às 16h15: Coffee Break
Das 16h15 às 18h: Palestra O fracionamento do departamento de natação para o crescimento e desenvolvimento da modalidade com uma abordagem humanista com professor Sérgio Onha Marques do Minas Tênis Clube

Domingo
Debate: "Ações pontuais para o crescimento da base: todos nós podemos e devemos contribuir" – Todos os palestrantes estão convidados
Das 9h às 10h30: 1ª Parte – "O que cabe a cada um"
Das 10h30 às 10h45: Coffee Break
Das 11h às 11h50: 2ª Parte – "Ações"
12:h15: Previsão de encerramento do 13º Encontro

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel