Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Realeza dos mares em Floripa

swimchannel

15/03/2018 19h28

A realeza dos mares esta de volta as águas do Brasil. No próximo domingo acontece em Florianópolis a primeira etapa da temporada 2018 do Rei e Rainha do Mar. O maior evento de esportes de praia do país reúne além da natação em águas abertas desafios em outras modalidades como stand up paddle, beach run e beach biathlon. E na capital de Santa Catarina haverá três provas com distâncias diferentes na Praia de Jurerê.

A principal prova do programa será o Challenge que terá a distância de 4 km. Será montado um circuito de 2 km onde os nadadores deverão completar duas voltas no percurso contornando seis boias ao todo. Após a primeira volta os participantes darão uma breve corrida na areia antes de voltar a água. A segunda prova mais longa será o Classic onde os nadadores nadarão 2 km no mesmo circuito do Challenge, porém, deverão completar apenas uma volta. Por fim, teremos o Sprint com volta a nado num percurso de 1 km.

Desafio Rei e Rainha do Mar – Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

No beach run os atletas vão correr 5 km tendo que dar primeiramente uma volta de 4 km e depois uma volta final de 1 km. No beach biathlono percurso terá ao todo 3,5 km com uma prova de natação em águas abertas de 1 km seguida de uma corrida na areia de 2,5 km. Por fim o SUP race terá duas distâncias, de 4 km e 8 km. O circuito será semelhante ao das provas de natação tendo o percurso de 2 km. Na prova curta de stand-up paddle os atletas completarão duas voltas e na prova longa serão quatro voltas.

O Rei e Rainha do Mar ainda promoverá provas na versão kids (entre 8 e 13 anos) nas modalidades de beach run e águas abertas. Na corrida os pequenos terão que correr 300 e 600 metros e na natação 200 e 400 metros. Após a etapa de Florianópolis o Rei e Rainha do Mar irá para Brasília onde será disputado no dia 27 de maio no Lago Paranoá. Ainda haverá mais uma etapa do circuito em data e local a ser definido antes da última etapa da temporada na Praia de Copacabana em dezembro.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel