Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Circuito Paulista de Águas Abertas tem início em Bragança Paulista

swimchannel

16/03/2018 19h32

Uma das novidades do calendário de provas de 2017 esta de volta e agora em dose tripla. Depois da bem sucedida experiência ano passado, o Circuito Paulista de Águas Abertas em 2018 terá três etapas ao longo da temporada. Todas aconteceram na Marina da Confiança, uma represa localizada na cidade de Bragança Paulista no interior do estado de São Paulo. O primeiro desafio do circuito já tem data marcada: 22 de abril.

Ao todo a competição terá seis distâncias, sendo três abertas para o público geral e outras três com limites de idade. As maiores provas serão de 1 km, 2 km e 3 km e poderão ser nadadas por atletas maiores de 15 anos. O circuito de 1 km e 2 km são iguais e terão formato triangular. Na prova mais curta eles completarão uma volta e na mais longa, duas voltas. Já o percurso da prova de 3 km será de apenas uma volta, com os participantes tendo que nadar um longo trecho a beira da represa.

Vista aérea da Marina Confiança em Bragança Paulista – Foto: Reprodução

As provas mais curtas serão para os jovens nadadores. Nos 500m e 250m os circuitos também terão formato triangular. A primeira esta aberta para atletas de 10 a 14 anos de idade e a segunda para quem tem 7 a 9 anos. Por fim, a prova de 50m será de iniciação na modalidade e exclusivamente para crianças de 4 a 6 anos de idade que poderão nadar acompanhados por um adulto.

As próximas etapas do Circuito Paulista de Águas Abertas acontecerão também em Bragança Paulista nos dias 22 de setembro e 25 de novembro. As inscrições para esta etapa do  estão abertas até o dia 20 de abril e podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel