Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Ilhabela receberá ultramaratona de 15 km

swimchannel

05/04/2018 22h37

O Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas volta ao litoral norte de São Paulo para sua segunda etapa da temporada após a boa recepção e por parte dos atletas que estiveram na primeira etapa na Praia do Barra do Sahy. Desta vez a Praia Grande em Ilhabela será o palco da prova de 15 km de natação em águas abertas que será disputada no próximo dia 11 de maio.

O local é bem conhecido pelos nadadores de águas abertas por sediar ao longo do ano várias provas. A temperatura da água é bem agradável e com poucas ondulações sendo ótima para a prática de natação. Inclusive, acontecerá na mesma praia neste fim de semana a 4ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, competição que também é organizada pela Associação Aquática. (Assista abaixo o vídeo da primeira etapa do circuito na Barra do Sahy).

O mapa de percurso ainda não foi divulgado pelos organizadores, mas assim como a etapa anterior terá 15 km de distância. O termo ultramaratona é utilizado pela FINA (Federação Internacional de Natação) para classificar qualquer prova que tenha mais do que os 10 km de percurso da maratona aquática.

O Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas surgiu para atender ao pedido de atletas adeptos de longas provas em águas abertas que tinham poucas opções de eventos dessa magnitude no Brasil. As inscrições para a prova podem ser feitas através da SWIM CHANNEL e estão abertas para nadadores de 15 a 74 anos que serão cadastrados em um ranking de pontuação com premiação especial no fim da última etapa em São Bernardo do Campo no dia 30 de setembro. Aproveite e faça a sua inscrição clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel