Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Speedo celebra 40 anos no Brasil com desafio

swimchannel

16/04/2018 16h59

2018 é um ano especial para a Speedo. Uma das maiores marcas esportivas do mundo completa 40 anos de presença no mercado brasileiro. Em 1978 a empresa iniciou suas operações no Brasil lançando uma linha completa de trajes de banho e com o passar do tempo foi expandindo suas ações, criando novas coleções e patrocinando atletas e clubes. Para celebrar estas quatro décadas de atividades no país a Speedo esta promovendo um novo projeto: o Desafio Speedo 40.

A dinâmica do desafio é simples. Serão selecionados 40 nadadores amadores que passarão nove meses treinando para encarar uma das principais provas de águas abertas do país: a Travessia Fuga das Ilhas, que acontecerá dia 9 de dezembro no litoral norte paulista. Ao longo dos meses até a prova os atletas farão treinos especiais, participarão de travessias preparatórias e serão acompanhados por padrinhos e madrinhas que, além de ajudá-los a evoluir dentro d'água também irão compartilhar suas experiências de vida.

Banner do Desafio Speedo 40 – Foto: Reprodução

Ao lançar essa criativa dinâmica, a Speedo tem como objetivo motivar e encorajar novos adeptos a praticarem a modalidade, além de ajudar a difundir ainda mais a natação no Brasil. As inscrições estão abertas até hoje e para participar da dinâmica o atleta interessado deve preencher o formulário de inscrição neste link e enviar um vídeo de no máximo 1 minuto que pode ser gravado no celular "contando o porquê você deve fazer parte do Desafio Speedo 40". Um detalhe é que participante deve residir em São Paulo e que  nunca tenha feito uma prova de águas abertas.

A Speedo também lançou uma campanha especial nas redes sociais chamada "Correnteza do Bem". Nesta ação os atletas poderão efetivar doações de alimento, roupas e higiene a instituições sociais. Portanto faça já a sua inscrições e não perca a chance de participar desse super desafio!

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel