Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Bragança Paulista abre o Circuito Paulista de Águas Abertas

swimchannel

24/04/2018 19h56

O fim de semana foi recheado de competições de águas abertas e também marcou o pontapé inicial de mais um torneio por etapas. Trata-se do Circuito Paulista de Águas Abertas, evento que teve sua primeira edição ano passado e terá três etapas este ano. Todas elas acontecerão na Marina Confiança, na cidade de Bragança Paulista. O local é conhecido por ter águas bem calmas e tranquilas, que proporcionou uma boa competição a todo os participantes. Ao todo são disputadas provas em seis distâncias: 3 km, 2 km, 1 km, 500m 250m e 50m. As últimas três foram exclusivamente para o público infantil.

A primeira etapa teve a presença de atletas experientes e com histórico em águas abertas. O destaque principal foi para a prova de 3 km que teve como vencedores dois nomes bem conhecidos da modalidade. Entre os homens o campeão geral foi o experiente Samir Barel que concluiu o percurso em 40min02s. No pódio ainda chegaram Noam Franchi em segundo lugar com 43min60s e Diego Zopi em terceiro com 44min31s. Entre as mulheres a vencedora foi Raquel Goto nadando a prova em 47min22s e vencendo Juliana Machado, a vice-campeã, por apenas sete segundos. Em terceiro lugar chegou Thamires Morgado com 52min46.

Samir Barel venceu a prova masculina – Foto: Mormaii Natação

Nas demais provas longas os campeões foram Diego Zopi (30min10s) e Vitória Bellis (37min26s) nos 2 km e Rodrigo Bardi (15min29s) e Gabriela Minaguti (19min58s) no 1 km. Como citado acima, as distâncias menores foram exclusivas para crianças. Lais Mansano foi o destaque com duas vitórias nos 500m e 250m. Já entre os meninos os campeões foram Anderson dos Anjos nos 500m e Bernardo Pires nos 250m. A próxima etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas acontecerá dia 23 de setembro. Os resultados da primeira etapa podem ser conferidos na SWIM CHANNEL clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel