Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Betina Lorscheitter vai nadar do Leme ao Pontal

swimchannel

14/05/2018 17h56

De passagem por São Paulo onde veio fazer uma série de avaliações biomecânicas com a equipe da Meazure, a nadadora da seleção brasileira de águas abertas Betina Lorscheitter aproveitou sua estada na capital paulista para conhecer a sede da SWIM CHANNEL e também bater um papo com nossa equipe. Ela ainda revelou com exclusividade que esta se preparando para um grande desafio este ano: concluir a Travessia do Leme ao Pontal.

"Será um grande desafio pessoal e a maior distância em águas abertas que irei nadar (34 km). Devo realizar o desafio na segunda quinzena de setembro e em agosto farei uma espécie de simulado lá no Rio de Janeiro para já ir me adaptando a prova. Vai ser também a primeira vez que nadarei a noite (a largada acontece de madrugada com chegada pela manhã) e não tenho nenhum medo da escuridão, mas é claro que antes de encarar esses desafio pretendo me preparar melhor e fazer alguns treinos a noite", disse Betina que tem a prova dos 25 km no Mundial de Budapeste ano passado, como maior distância nadada em sua carreira.

Betina Lorscheitter- Foto:Satiro Sodré/SSPress.

A atleta gaúcha revelou que nadará sem traje de neoprene e que pretende superar todos os possíveis recordes da ultramaratona no Rio de Janeiro. "Meu objetivo será fazer uma boa prova e completar o desafio. Sou uma atleta muito competitiva e consequentemente, quero e vou tentar superar os principais recordes do evento. Meus treinamentos serão cada vez mais focados neste desafio, que além de ser duro fisicamente também levarei bastante em conta o lado mental", disse a nadadora.

Betina defendeu apenas um clube em toda sua carreira como atleta, o Grêmio Náutico União. O clube gaúcho tem uma longa tradição em revelar constantemente nomes para as águas abertas e para a seleção brasileira. "Faz parte da filosofia do clube revelar e investir em talentos para as competições de maratona aquática e hoje nosso clube é uma grande potência nesse campo. Teve a primeira geração com o Guilherme Bier, Marcelo Romanelli e Carlos Pavão, depois veio eu e o Samuel de Bona e hoje temos a Viviane Jungblut e o Fernando Ponte. No último Mundial, inclusive, metade da seleção era do GNU e agora também há outros jovens com muito potencial vindo por ai", conta. a atleta que também faz parte do time da Mormaii Natação.

Betina Lorscheitter- Foto: Satiro Sodré/SSPress

Quinta colocada na prova de águas abertas do Troféu Brasil, que foi seletiva para definir as equipes do Brasil para algumas competições internacionais, Betina afirmou ainda que existe a possibilidade de ser convocada para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que acontecerá em outubro, na cidade peruana de Trujillo. Por enquanto ela continua sua preparação visando para seu próximo compromisso que será a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas da CBDA que será disputado em São Luís entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel