Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Carlos Rosa e Gabriela Alves triunfam em Angra dos Reis

swimchannel

21/05/2018 18h14

O primeiro evento especial do calendário 2018 da Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF) foi disputado no último sábado em Angra dos Reis reunindo dezenas de atletas na Praia de Jacuecanga. A meia maratona de 5 km do Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho, realizada nas dependências do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), também antecedeu a 2ª etapa do circuito de águas abertas da MASF disputada no dia seguinte no mesmo local.

Na prova masculina o campeão foi Carlos Rosa da Equipe Navegantes. Especialista em ultramaratonas aquáticas o nadador não teve dificuldades para triunfar nos 5 km chegando bem a frente da concorrência. Carlos levou 1h08min21s para concluir a meia maratona que teve ainda Yann Souza do Clube dos Aliados na segunda colocação e Ivan Nogueira Júnior também da equipe Navegantes em terceiro lugar com os tempos de 1h13min23s e 1h18min19s respectivamente.

Pódio da prova masculina de 5 km – Foto: Instagram/Equipe Naveganets

Entre as mulheres a disputa foi um pouco mais acirrada, porém Gabriela Alves da Rio Sport conseguiu abrir vantagem no final para levar o título do evento especial em 1h13min51s, tempo que inclusive lhe colocaria no pódio da prova masculina. O vice-campeonato foi de Udmilla Oliveira da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis com a marca de 1h15min00s e a terceira colocação geral acabou com Andreza Oliveira da Natação no Mar com 1h43min14s.

A próxima prova especial do calendário da MASF será a Fuga da Ilha Grande no dia 11 de novembro com distância de 12,5 km. As inscrições para esta prova estão abertas e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL. Os resultados do Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho já foram disponibilizados pela organização do evento e podem ser conferidos aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel