Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Brasileiros se preparam para a etapa do FINA Marathon World Series

swimchannel

06/06/2018 17h38

A etapa de Setúbal do FINA Marathon World Series, a Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação para águas abertas será realizada neste sábado, dia 9, e contará com a presença de seis nadadores brasileiros. Entre os 52 atletas masculinos inscritos estarão em ação os brasileiros Allan do Carmo, Fernando Ponte, Alexandre Finco e Diogo Villarinho. Entre as 37 mulheres, Viviane Jungblut e Ana Marcela Cunha, serão as representantes brasileiras.

Ana Marcela Cunha é a atual líder do ranking com 32 pontos, empatada com a alemã Leonie Beck. No final do mês passado a baiana ganhou duas medalhas de prata no Campeonato Francês de Águas Abertas, nas provas de 10 km e 5 km, e vem forte para a etapa portuguesa do torneio. Na última etapa do FINA Marathon, em Seychelles, Ana Marcela foi vice-campeã, atrás da atual campeã do circuito, Arianna Bridi.

Ana Marcela Cunha- Foto: Satiro Sodré/ SSPress

A prova de 10 km, percurso olímpico, será na Baía de Setúbal, em Portugal, e é a terceira etapa de oito programadas para este ano. Este é o principal evento de águas abertas da temporada, já que não teremos um Campeonato Mundial da categoria. O vencedor geral da competição este ano leva 38 mil dólares, oito mil dólares a mais em relação ao ano passado.

Confira aqui o start list da competição.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel