Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Bruno Fratus representa o Brasil no Mare Nostrum

swimchannel

07/06/2018 17h38

A temporada de competições europeias vai começar. No próximo sábado a cidade de Canet et Roussillon dá início a edição 2018 do Circuito Mare Nostrum, uma das competições mais famosas e tradicionais da natação internacional.  Realizado anualmente na região banhada pelo Mar Mediterrâneo, o circuito engloba três diferentes disputas: o Meeting International de Canet en Roussillon, o Gran Premi Internacional Ciutat de Barcelona e o Meeting International de Natation de Monte Carlo. Juntas as três etapas compõem o famoso campeonato.

No próximo sábado e domingo nadadores de 32 países cairão na piscina do Centre de Natation Arlette Franco em Canet et Roussillon para este primeiro giro do Mare Nostrum. Entre eles campeões olímpicos como Katinka Hosszu, Adam Peaty, Pernile Blume e Missy Franklin que retorna as competições internacionais depois de meses parada se recuperando de uma lesão no ombro. Bruno Fratus será o único representante brasileiro nas três etapas da competição.

Bruno Fratus – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Antes de embarcar para a França o velocista brasileiro conversou com a SWIM CHANNEL e falou sobre sua expectativa para a competição onde pretende nadar forte. "Vou a Europa pensando em nadar rápido e fazer boas marcas", disse o nadador que não vê problemas em ter que encarar várias provas num curto intervalo de tempo. "Já fiz programas de provas semelhantes outras vezes no passado e deu super certo. Quando você nada várias competições seguidas a tendência é ficar mais rápido. Além disso, faz parte do meu trabalho. Sou um atleta profissional e tenho que nadar forte e ser competitivo sempre", afirma.

O nadador acredita que é possível ser sempre competitivo durante toda temporada e que dá para atingir bons resultados mesmo sem estar polido. "Isso é um pouco da mentalidade que se instaurou no Brasil há um tempo e vem sendo difícil de tirar. Mas a minha geração vem conseguindo quebrar um pouco esse paradigma e mostrar que é possível sim fazer boas marcas no meio da temporada. Acredito que a performance de alto nível depende muito mais de uma questão mental de que uma resposta física", afirma o velocista que revelou não estar totalmente polido no Troféu Brasil em abril quando nadou para 21s35, sua segunda melhor marca pessoal e atualmente segundo melhor tempo do mundo em 2018.

Bruno Fratus (foto: Satiro Sodré/SSPress)

Após o Mare Nostrum o atleta continua na Europa treinando por duas semanas com a esposa e técnica Michelle Lenhardt. Em seguida se junta a seleção brasileira que nadará em julho o Troféu Sette Colli em Roma e o Open de France em Paris, antes do Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio. Após Canet et Roussillon o Mare Nostrum vai a Barcelona (13 e 14 de junho) e Monte Carlo (16 e 17 de junho). Todas as etapas terão transmissão do SporTV. Mais detalhes sobre a competição podem ser encontradas no site do evento.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel