Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Por dentro do Canto do Indaiá

swimchannel

14/06/2018 17h45

Localizada na parte final da Praia da Enseada, a Praia do Indaiá é considerada uma das mais belas da cidade de Bertioga, no litoral norte paulista. Procurada principalmente por famílias e pessoas que procuram passar um dia em paz, esta praia tem areias brancas e claras, além de águas límpidas e bastante tranquilas, com poucas ondas que também atraem a atenção de praticantes de esportes a vela. Além desses atletas, ela é ideal para a prática esportiva: a natação em águas abertas.

Com uma rica fauna marinha é comum avistar no mar muitos mergulhadores e pescadores. O Canto do Indaiá conta também com a infraestrutura ideal para quem pretende passar um dia para relaxar e literalmente esquecer da vida. São bares, restaurantes e pousadas que mesclam-se a paisagem natural da região e passam ao turista todo ar de tranquilidade e paz.

E será lá que no próximo dia 24 de junho será realizada a 6ª etapa do Circuito Travessias Gaivotas Eventos. Um dos eventos mais antigos do país na modalidade, o circuito chega a sua metade final da temporada 2018. É justamente neste período que os rankings por categoria vão ficando mais afunilados e os candidatos aos títulos do ano começam a ser conhecidos.

Vista da Praia do Canto do Indaiá – Foto: Reprodução

São ao todo três distâncias nesta competição: a de 500m, muito procurada por nadadores iniciantes ou velocistas que se arriscam nas águas abertas; a de 1 km, uma distância média e que reúne a maior pare dos inscritos e a de 3 km, a mais longa e indicada para os nadadores mais experientes. A organização também promove categorias especiais como triatleta (onde é liberado o uso de trajes de neoprene), equipada militar (apenas para militares, bombeiros ou policiais que podem utilizar snorkel e máscara de mergulho), equipada civil (aberta a todos nadadores que utilizem snorkel e máscara de mergulho) e universitário (somente para alunos de graduação e registrados na FUPE ou na Liga Paulista Universitária de Esportes).

As inscrições para esta etapa já estão no segundo lote e abertas até o dia 20 de junho. Interessados podem fazê-la através da ferramenta de inscrição de provas da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel