Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Etapa da Hungria do FINA Marathon World Series será neste final de semana

swimchannel

15/06/2018 17h46

A quarta etapa do FINA Marathon World Swim Series será realizada neste sábado (16) no Lago Balaton na cidade de Balatonfured, na Hungria. A prova de 10 km contará com a presença de seis brasileiros, os mesmos que nadaram no final de semana passado em Setúbal, Portugal.

No masculino, o time brasileiro será composto por Allan do Carmo, Fernando Ponte, Alexandre Finco e Diogo Villarinho. No feminino, as brasileiras serão:  Viviane Jungblut e Ana Marcela Cunha. O local da prova será o mesmo do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste do ano passado, quando Ana Marcela foi bronze nos 10 km e nos 5 km e tricampeã da prova dos 25 km.

Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha– Foto: Satiro Sodré/SSPress

Na terceira etapa em Setúbal a melhor brasileira na prova foi Ana Marcela, que ficou na sétima colocação e o melhor brasileiro foi Allan do Carmo, que terminou no 14º lugar. Nessa etapa foi também a primeira vez na história do Circuito de 10 km da FINA em que os trajes wetsuits foram usados. A  principal função dos trajes é manter o corpo aquecido.

A nova regulamentação aprovada em 2017 impõe o uso desses trajes em temperaturas abaixo de 18°C, lembrando que quando a temperatura fica em menos de 16°C a prova é cancelada.

A holandesa Sharon van Rouwendaal é a líder do circuito no feminino e seu compatriota Ferry Weertman no masculino, ambos com 48 pontos. Ana Marcela, que liderava o campeonato, ocupa agora o terceiro lugar geral com 40 pontos. O FINA Marathon Swim World Series possui oito etapas ao longo do ano.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel