Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Dupla da Unisanta vence em Ribeirão Pires

swimchannel

18/06/2018 17h49

Um sábado gelado e com um pouco de neblina na Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, foi o cenário da disputa da 6ª etapa do Circuito Maratona Aquática. As condições climáticas não eram as ideais, mas o mau tempo não desanimou os mais de 250 atletas que caíram na água para encarar as três provas da competição. Entre eles Victor Colonese, nadador da seleção brasileira que utilizou o evento como parte de seu treinamento para o Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio.

Favorito a vitória, Colonese não teve vida fácil em Ribeirão Pires e protagonizou um acirrado duelo contra o experiente nadador de ultramaratonas Glauco Rangel, da Atlantis. No fim vitória do atleta da Unisanta por quase meio minutos de vantagem: 37min06s contra 37min35s de Glauco. Bruno Yamamoto, do Círculo Militar, levou a medalha de bronze em um distante terceiro lugar com 41min48s.

Entre as mulheres a vitória também foi da Unisanta, com Catarina Ganzeli que mais uma vez triunfa no Circuito Maratona Aquática. A nadadora venceu com autoridade ao concluir os 3,8 km com a boa marca de 41min35s. Em seguida veio a jovem Vitoria Farabolini da Cunzolo Acqua Fitness em segundo lugar com 42min42s e em terceiro chegou Ana Licia Maki Sudo da Atlantis que nadou a prova em 47min13s.

Catarina Ganzeli venceu a prova feminina longa – Foto: FamilAquática/Reprodução

A prova média teve como vencedores os nadadores Caio Marcolino, que nadou de forma avulsa, e Taciane Morales, da Equipe Caraguatatuba. Eles demoraram 25min05s e 27min50s, respectivamente, para concluir os 1,8 km. Na prova curta de 1 km Jeyson Alves, da Atlantis foi o mais veloz entre os homens com o tempo de 13min36s35. No feminino segunda vitória de Taciane Morales agora em 16min02s12.

Agora o Circuito Maratona Aquática faz uma pausa e retorna apenas em agosto com a sétima etapa em Avaré. O próximo evento da Associação Aquática será o Desafio Tríade, no Guarujá, dia 8 de julho. Clique aqui para ver resultado completo desta sexta etapa.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel