Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Empoderamento: “DaMinhaCor” oferece toucas para cabelos afros volumosos

swimchannel

20/06/2018 15h30

Marcelo, Tais Araújo, Bob Marley, Viola Davis, Steven Jackson, Larry Fitzgerald, Willow Smith e Beyoncé. Já imaginou todas essas celebridades nadando? Infelizmente o cabelo pode ser um empecilho para eles caírem na piscina, isso porque muitas dessas cabeleiras podem não entrar nas toucas de silicone comuns.

Foi pensando nisso que a empresa DaMinhaCor criou tamanhos de toucas para cabelos afros volumosos, seja com tranças, dreadlock ou rastafári. A ideia é não impedir que as pessoas que tenham aquela "juba" estilosa na cabeça sejam prejudicadas por falta de produtos.

São ao todo, 3 tamanhos de touca – Foto: Reprodução/DaMinhaCorDeixar de ir para a competição ou para o treino por conta do rastafári e das tranças não é mais um motivo. O conforto e a saúde dos fios também foram pensados com a criação da marca. Com três opções de tamanhos: médio, grande e extra grande as toucas se tornam mais que um acessório para banho e para as aulas de natação, elas não danificam as madeixas e conseguem fazer com que os exercícios sejam praticados sem restrições. Elas são feitas para cada tipo e tamanho de cabelos.

A empresa DaMinhaCor nasceu há pouco menos de um ano para inovar o mercado e dar voz aqueles que sempre foram negligenciados. A população negra brasileira passa hoje dos 50% e consequentemente o número de cabelos afros é grande.  A acessibilidade para todos os tipos de cabelos, raças e sexo faz com que mais pessoas pratiquem o esporte e, com as toucas, dar ainda mais força ao empoderamento negro.

A empresa oferece 3 cores de touca – Foto: Reprodução/DaMinhaCor

Celebridades ou não, agora todas as pessoas com cabelos afros mais volumosos têm a oportunidade de nadar sem se sentir incomodados pelo tamanho dos seus fios, ou pelo o estilo deles. Tornar a natação cada vez mais popular só é possível se o esporte também for acessível. Molhar o cabelo é agora para esse público uma opção. Se divertir, competir ou tomar banho da maneira que se sentir mais confortável sem se preocupar com a saúde dos cabelos é agora, uma realidade.

Recentemente a empresa participou do programa "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", da Rede Globo, em que contou um pouco da história do nascimento da ideia e da marca. Assista a matéria aqui.

As toucas são vendidas a partir de R$ 26,91, todos os modelos de toucas e preços podem ser conferidos no site oficial da marca, além de serviços de marketplace.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel