Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Os melhores masters das Américas

swimchannel

18/07/2018 18h34

vOs principais nadadores da natação master do continente estarão em ação na semana que vem na piscina do YMCA Aquatic Center, em Orlando (EUA), para a disputar a edição 2018 do Campeonato Pan-Americano Master de Esportes Aquáticos. Organizado pela União Americana de Natação (UANA), o evento é disputado de dois em dois anos e procura além de reunir os melhores atletas masters do continente criar um clima de união aquática entre apaixonados pelas modalidades.

A natação, como não poderia deixar de ser, é o carro chefe do campeonato e será disputada entre s dias 28 julho e 4 de agosto. A competição terá ao todo 16 categorias, começando pelo pré-master que engloba atletas de 18 a 24 anos. Em seguida em início as categorias de cinco em cinco anos seguindo as regras oficiais da FINA (por exemplo: a categoria master A é para nadadores de 25 a 29 anos, a master B para atletas de 30 a 34 anos, assim por diante).

Piscina do YMCA Aquatic Center – Foto: Reprodução

O start list do evento já foi lançado no site oficial do Pan-Americano Master (clique aqui para ver) e a grande maioria dos inscritos é de atletas americanos. Mas há a presença de muios brasileiros em Orlando também. Grandes equipes e assessorias de natação master como a Yellow Cap Sport Club, Okuda Swim Team e Grêmio Náutico União, entre outros estarão em ação no YMCA Aquatic Center.

Muitos dos nadadores que estarão em ação na piscina disputam no dia seguinte ao término da natação a modalidade de águas abertas do Pan-Americano Master. Serão ao todo duas distâncias de 1,5 km e 5 km na Praia de Daytona Beach, na Flórida. Para este evento os trajes de neopreone não estão liberados devido a temperatura da água que nesta época do ano é varia de 25º a 29,5º C. A relação completa dos participantes será publicada em breve no site do evento.

Além das provas de natação e de águas abertas o Campeonato Pan-Americano master conta ainda com disputas na natação artística, saltos ornamentais e polo aquático, modalidades que também contarão com participação de atletas brasileiros. Mais detalhes podem ser encontrados no site da competição clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel