Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Ryan Lochte suspenso por 14 meses!

swimchannel

23/07/2018 18h34

Uma foto postada no Instagram por Ryan Lochte mostrou como as redes sociais podem ser crueis. O americano foi traído por uma imagem compartilhada com seus seguidores em maio. Aparentemente era apenas uma foto inocente, onde ele aparecia tomando uma injeção intravenosa (veja a imagem abaixo). Até ai nada demais, porém, há um detalhe importante: atletas profissionais só podem receber injeção em caso de internação hospitalar ou com aprovação das agências antidoping. Resultado: uma suspensão de 14 meses aplicada pela USADA, a agência americana antidoping.

Após uma investigação da USADA foi constatado que Lochte não havia se dopado já que nenhuma substância ilícita foi encontrada na injeção. O nadador, que ajudou nas investigações da agência antidoping, acabou sendo punido por desrespeitar uma rigorosa regra do controle antidopagem. Por isso a longa pena de suspensão que já começou a cumprir.

A polêmica foto de Ryan Lochte – Foto: Reprodução/Instagram

Após cair em desgraça pela mentira contada durante os Jogos Olímpicos do Rio-2016 (quando perdeu diversos patrocinadores e ainda levou dez meses de suspensão da USA Swimming), Lochte começava a se reerguer. Havia assinado contrato com a TYR, casado com a modelo Kayla Rae Reid e tornado-se pai do pequeno Caiden Zane. De olho em retornar a seleção americana, estava se preparando para disputar o Campeonato Americano que começa esta semana em Irvine e será seletiva para o Pan-Pacífico.

Com mais esta suspensão, que começou a valer de forma retroativa, ele está fora de ação até julho de 2019. Assim Lochte não disputará o Pan-Pacífico, Mundial de piscina curta e Jogos Pan-Americanos. Mais um duro golpe em sua vida e novamente por culpa exclusivamente sua ao expor-se demais nas redes sociais. Que a lição seja aprendida por ele e outros atletas.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel