Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Estrelas na água: vai começar o Campeonato Americano

swimchannel

25/07/2018 18h39

Tem início hoje no William Woollett Aquatics Center, em Irvine, na Califórnia, mais uma edição do Campeonato Americano de Natação. Na água os maiores nomes da natação mundial, em busca de títulos, medalhas e recordes e de um prêmio extra muito cobiçado: um lugar nas seleções americanas que disputaram eventos pelo mundo entre 2018 e 2019.

Além de ser o principal o evento da temporada americana, a competição servirá como seletiva para cinco campeonatos internacionais: Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio em 2018, Campeonato Pan-Pacífico Júnior de Fiji em 2018, Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju em 2019, Universíades de Nápoles em 2019 e Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. Para Mundial de piscina curta de Hangzhou este ano a USA Swimming definirá em breve os convocados.

Katie Ledecky – Foto; Reprodução/Internet

Serão ao todo cinco dias de disputas na piscina do William Woollett Aquatics Center. Porém, uma ausência será sentida. Trata-se de Ryan Lochte que ontem foi punido com 14 meses de suspensão pela USADA (agência americana de antidoping) após ele mesmo publicar em suas redes sociais uma foto sua recebendo uma injeção intravenosa. Mas mesmo sem o segundo maior medalhista olímpico o evento esta cheio de estrelas.

A começar pela dupla Katie Ledecky e Caeleb Dressel, os principais nomes da natação americana na atualidade e que trazem novidades ao mercado. Ambos anunciaram suas profissionalizações recentemente e já acertaram contratos milionários de patrocínio com marcas esportivos. Ledecky fechou com a TYR e Dressel é o novo integrante do Team Speedo. Em Irvine eles nadarão bastante. Ledecky, que já tem um recorde mundial na temporada, disputará cinco provas: 100m, 200m, 400m, 800m e 1500m livre. Já Dressel cairá mais vezes na água: oito vezes nos 50m, 100m e 200m livre, 50m e 100m borboleta, 50m e 100m peito e 200m medley.

Caeleb Dressel – Foto: Martin Bureau/AFP

Com Ledecky e Dressel e sem Lochte, o Campeonato Americano de Natação ainda terá outras grandes atrações. Um levantamento feito pela USA Swimming contabilizou que haverá mais de 50 medalhas olímpicas na piscina William Woollett Aquatics Center esta semana. Entre estes medalhistas estão nomes como Simone Manuel, Nathan Adrian, Lilly King, Ryan Murphy, Katie Meili, Chase Kalisz, Anthony Ervin, Allison Schmitt, Missy Franklin, entre outros.

O Campeonato Americano de Natação não terá transmissão via TV para o Brasil, mas os resultados em tempo real, assim como o balizamento e demais informações podem ser acompanhados através da página oficial da competição no site da USA Swimming clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel