Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

3ª etapa do Circuito Litoral será em 26 de agosto em Ubatuba

swimchannel

30/07/2018 18h50

A terceira etapa do Circuito Litoral 2018 será realizado no próximo dia 26 de agosto. A prova, que será na Praia de Maranduba, na cidade de Ubatuba, irá reunir três distâncias de natação em águas abertas: 1 km, 2,5 km e 5 km. Se quiser, o atleta pode disputar até duas provas nessa etapa sem ser os 2,5 e 5 km que tem largadas ao mesmo tempo.

As inscrições ainda estão abertas no site da  SWIM CHANNEL clicando aqui. Além das provas de águas abertas, a competição reúne disputas de aquathlon de 6 km (1 km de natação e mais 5 km de corrida) e outras três provas de corrida de rua com distância de 5 km, 10 km e 21 km.

No Circuito  Litoral, os três primeiros colocados de cada categoria recebem prêmios especiais. Na prova de 5 km  haverá uma premiação única para os cinco primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). As equipes melhores colocadas também serão bonificadas com premiações especiais. Os nadadores maiores de 60 anos ou com alguma deficiência física poderão se inscrever com 50% de desconto.

Banner da clínica de Samir Barel – Foto: Reprodução

A primeira etapa foi realizada em Caraguatatuba, na Praia Martim de Sá em fevereiro e a segunda em abril, na Praia do Lázaro em Ubatuba.

Na véspera da competição, Samir Barel, técnico e atleta de ultramaratonas aquáticas, promoverá uma clínica na Praia do Sapê, também em Ubatuba. Na clínica, Samir falará sobre teoria de treinamento e estratégias de treinamentos, preparação física externa, dará treinos no mar, falará sobre adaptações técnicas e fundamentos da maratona aquática e realizará simulados de provas no mar.

Vista da Praia da Manduba – Foto: Reprodução

Os participantes receberão um certificado ao fim do evento, que tem inscrições abertas no site do Circuito Litoral (circuitolitoral.com.br/). As vagas da clínica, que será no sábado dia 25 de agosto, são limitadas.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel