Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Brasileiro é destaque no Mundial para Síndrome de Down

swimchannel

30/07/2018 18h49

Terminou semana passada a 9ª edição do Campeonato Mundial de Natação para Atletas com Síndrome de Down, competição que é aberta a atletas com o distúrbio genético. Assim como em Jogos Paralímpicos, no Mundial os nadadores são separados por classes de acordo com o grau do distúrbio. Este ano o Mundial aconteceu em piscina curta na cidade canadense de Truro. O Brasil mais uma vez disputou o evento e terminou na sétima colocação geral somando 13 medalhas tendo com principal destaque o atleta Caique Aimoré.

O nadador foi o maior medalhista do país na competição somando seis medalhas no evento. Caique faturou cinco medalhas de prata  nos 50m e 100m livre, 50m borboleta, 50m costas e 50m peito, além de um bronze nos 200m livre na classe mosaico. Com esses resultados  atleta, que nadou sua quarta edição do Mundial, chega ao total de 27 pódios na história, que fez dele o maior medalhista brasileiro nos Mundiais da DSISO.

O nadador Caíque Aimoré com suas seis medalhas- Foto: Kledma Oliveira

As outras medalhas vieram com os nadadores Kelly Antunes e Davi Oliveira. Kelly inclusive, foi a única brasileira a superar um recorde de campeonato na prova dos 50m peito na categoria mosaico. No Mundial de Natação para Atletas com Síndrome de Down a entidade responsável é a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI).

O evento teve a participação de 200 atletas de 24 países.. A próxima edição do Mundial acontecerá em 2020 na Turquia, em cidade ainda a ser definida. Todos os resultados da edição 2018 estão disponíveis no site oficial do evento que pode ser conferido aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel