Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Brasil tem 15 representantes no Parapan-Pacífico 2018

swimchannel

03/08/2018 18h55

Ao mesmo tempo que acontece o Campeonato Pan-Pacífico de natação em Tóquio, no Japão, a cidade de Cairns, na Austrália, recebe o Parapan-Pacífico 2018. A competição terá a participação de 19 países e ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto.

A equipe brasileira conta com 15 nadadores, sete deles medalhistas nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. A equipe já está na Austrália há alguns dias fazendo uma aclimatação na piscina Tobruk Memorial. O objetivo principal da atividade é fazer uma adaptação ao fuso-horário australiano que esta 13 horas à frente do Brasil.

"Já estamos em Cairns e irei participar pela segunda vez do Parapan-Pacífico. Chegamos no dia 30 para aclimatar e os treinos já estão em fase final de preparação. Neste estágio de treinamento estamos priorizando tiros curtos e pequenos ajustes para começarmos com o braço direito no dia 9. Essa temporada é muito importante para nós, pois antecede o ano pré-Mundial, quando será aberta vagas para os Jogos de Tóquio-2020. Nesta edição, quero muito defender o título e sair com a medalha de ouro.", disse Edênia Garcia, campeã nos 50m costas da edição passada do Parapan-Pacífico em 2014.

Daniel Dias em ação – Foto: AFP Photo

Principal nome da delegação brasileira e atual bicampeão da World Series do Comitê Paralímpico Internacional, Daniel Dias está inscrito em sete provas: 50m, 100m e 200m livre, 50m costas, 50m borboleta e mais dois revezamentos: 4x100m livre e 4x50m livre na categoria S5.

A organização do Parapan-Pacífico fica a cargo dos comitês paralímpicos nacionais dos quatro países fundadores da competição, que se revezam como sede: Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos da América. O evento acontece a cada quatro anos, assim como Pan Pacífico convencional.

As eliminatórias serão as 10 da manhã e finais por classes as 17h no horário local. No horário de Brasília as eliminatórias serão as 21h e as finais as 4h. Confira AQUI o start list da competição.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel