Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Tudo pronto para os 10 km do Pan-Pacífico 2018

swimchannel

13/08/2018 17h57

As provas de águas abertas do Campeonato Pan-Pacífico, enceram a competição hoje a noite (horário de Brasília) na Praia de Hojo Beach na cidade de Tateyama, localizada a cerca de 100 quilômetros de Tóquio. A prova de 10 km será realizada em um percurso de 2 km, onde os atletas darão cinco voltas.

A equipe brasileira é formada por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo e Victor Hugo Colonese, que conseguiram a vaga na prova do Troféu Brasil em abril, realizada na Praia de Copacabana. A seleção estava na cidade de Sagamihara desde a última semana fazendo uma aclimatação para a competição. Ana Marcela, que lidera o Circuito FINA Marathon World Series, é uma das favoritas para a prova.

Seleção Brasileira disputa os 10km no Pan Pacífico – Foto: Reprodução/Instagram

Na distância para as mulheres serão 17 atletas, entre elas, seis americanas e na masculino serão 14 homens, novamente com seis americanos. Esta será a quarta edição que a prova de águas abertas é disputada em um Pan-Pacífico. Em todas as provas anteriores os vencedores foram americanos, sendo que na última edição em 2014 os campeões foram Haley Anderson e Andrew Gemmell.

Esta será a segunda vez do Brasil nos 10 km. A primeira vez foi em 2010, disputada em Long Beach, na Califórnia. Na ocasião Poliana Okimoto abandonou a prova e Allan do Carmo chegou na quarta colocação. As provas desta terça-feira serão às 7 horas da manhã (horário local), 19 horas no horário de Brasília. Confira AQUI o balizamento completo da prova.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel