Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Etapa de Ilhabela do XTERRA encerra inscrições nesta quinta-feira

swimchannel

15/08/2018 00h16

No próximo final de semana (18 e 19 de agosto), Ilhabela (SP) volta a receber mais uma etapa do XTERRA. Em maio, a cidade do litoral norte paulista recebeu o XTERRA Brazil Tour, a etapa mundial que classificou os atletas para a final no Havaí, em outubro. Desta vez a competição volta para a cidade, já acostumada a receber eventos esportivos, e espera cerca de 1.700 participantes.

Serão realizadas duas provas de águas abertas: o Swim Challenge 1,5 km e o Swim Challenge 3 km. As inscrições podem ser realizadas até amanhã através do site do XTERRA clicando aqui. No Swim Challenge os cinco primeiros colocados de cada prova recebem além dos troféus especiais descontos para as etapas seguintes do circuito, assim como os campeões de cada categoria por faixa etária.

O nadador Artur Pedroza – Foto: Reprodução

Na edição anterior mês passado, em Nova Lima (MG), a vitória da prova principal (3 km) foi de Benito Junqueira do Minas Tênis Clube no masculino e de Fernanda Grossi da Teo Esportes no feminino. As provas na Praia do Perequê, domingo, terão largadas a partir das 9h com a prova menor de 1,5 km e depois as 9h15, da prova maior de 3 km. Veja AQUI o cronograma completo do evento.

Além das provas de águas abertas, o XTERRA terá provas de Trail Run 8 km, Trail Run 25,5 km, Short XTERRA Triathlon e XTERRA Kids, para crianças de 10 a 13 anos de idade. As próximas paradas da competição serão em Tiradentes, MG (29 e 30 de setembro), Praia do Rosa, SC (20 e 21 de outubro), Ilha do Mel, PR (10 e 11 de novembro) e Paraty, RJ (01 e 02 de dezembro).

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel