Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Primeira edição do Aquafest acontece no Wet’n Wild

swimchannel

22/08/2018 00h30

No dia 1º de setembro o parque aquático Wet'n Wild, em Itupeva,  recebe a primeira etapa do Aquafest, um novo festival esportivo realizado nos mais diversos ambientes aquáticos: praias, lagos e clubes que tem como objetivo reunir a família e amigos para competir e aproveitar a natureza.

Essa primeira etapa contará com provas de corrida de 5 km e 10 km, prova de aquathlon (com 1 km de natação + 5 km de corrida), prova de stand up paddle de 2 km e três provas de águas abertas nas distâncias de 500m, 1 km e 2 km. As provas também serão realizadas na versão infantil.

A prova de águas abertas infantil é direcionada as crianças entre 8 a 14 anos e possui percursos de 100 a 400 metros. As crianças nadarão as provas de 100m, 200m ou 360m dentro da piscina do parque. Já as provas para os adultos e adolescentes, que possuem maior distância, serão realizadas no lago ao lado do Wet'n Wild.

Banner da prova – Foto: Reprodução

Organizado pela Tubig Sports, o evento também possui também sua parte social. A organização receberá material esportivo (usado ou não) em bom estado para doar às organizações sociais através da Federação Paulista de Triathlon.

A competição oferece ainda um kit com camiseta, AcquaChip, Touca de silicone Hammerhead, Tatuagem para ombro direito e Gymsack Acquafest, além da medalha de participação entregue após a conclusão da prova. Haverá troféu para os três melhores na classificação geral e no aquathlon, e ainda ganham troféu os três melhores nas categorias por idade.

No pré e pós-prova da competição todos os participantes contam com o Athlete's Care Lite, uma rede de serviços que oferece apoio médico, guarda-volumes, seguro de vida e fotos. A medalha família também é uma novidade. As 20 primeiras famílias que estiverem inscritas nas competições adultas e infantis (em qualquer modalidades) levam pra casa o Medalhão Família Acquafest após as provas. A entrega dos kits será um dia antes na Decathlon Campinas.

A largada das provas de natação acontecem às 11h30 do sábado (01). A inscrição para as provas maiores estão R$ 115,00 no lote de lançamento e as infantis estão R$ 65,00, elas podem ser feita através do site AQUI.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel