Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Troféu José Finkel começa amanhã no EC Pinheiros

swimchannel

23/08/2018 00h31

O Troféu José Finkel de Natação será realizado a partir desta sexta-feira (24) na piscina do Esporte Clube Pinheiros. A competição, que vai até terça-feira (28), é seletiva para o Campeonato Mundial de piscina curta que acontece na cidade chinesa de Hangzhou em dezembro. Ao todo serão 332 atletas de 40 clubes diferentes que irão em busca das 20 vagas para o Mundial. Os índices só poderão ser obtidos nas provas individuais e nas finais e caso as vagas não sejam completadas, os melhores índices técnicos das provas olímpicas entrarão no time.

Por conta do Campeonato Mundial Militar de 2018, que acabou nesta terça-feira (21), o Finkel será realizado em dias diferentes dos habituais já que muitos atletas estavam na competição realizada na Rússia. O congresso técnico está marcado para hoje (quinta-feira) e a nova regra sobre o atleta nadar mais de quatro provas na competição começará a valer a partir desta edição. A atleta que nadará mais provas é Gabriella Mello do Corinthians, inscrita em nove provas: 50m, 100m e 200m costas, 100m 200m e 400m medley, 100m e 200m borboleta e 400m livre.

Cesar Cielo no Troféu José Finkel em 2014 – Foto: Satiro Sodre/CBDA

Cesar Cielo tenta voltar a seleção principal para o Campeonato Mundial de curta. O atleta nada em casa as provas de 100m livre no domingo, 50m borboleta na segunda-feira e os 50m livre terça-feira. Outra atleta que deseja voltar à seleção é Etiene Medeiros inscrita nos 50m e 100m costas e 50m livre. Se conseguir vaga na seleção nacional a nadadora buscará um tricampeonato mundial nos 50m costas.

O Pinheiros é o maior campeão da competição com 14 títulos. O Flamengo soma 12 e o Minas Tênis Clube 11. Nesta edição a equipe paulista possui a maior equipe da competição com 63 nadadores inscritos.

As eliminatórias serão realizadas a partir das 9h30 e as finais a partir das 17h30 (horário de Brasília). Todas as provas serão transmitidas pela TV CBDA, no site da entidade AQUI. A entrada para atletas e público será pela rua Hans Nobling. Confira AQUI, o start list da competição.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel