Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Equipes de Manaus enfrentam o Desafio do Leme ao Pontal

swimchannel

28/08/2018 10h42

O Desafio do Leme ao Pontal receberá na próxima semana duas equipes de Manaus que enfrentarão os  35 km entre as praias cariocas. As equipes Bodó Ticado e Jaraqui Elétrico nadarão em forma de revezamento uma das mais belas provas de águas abertas do Brasil.

Os nomes dos times homenageiam peixes nobres da região do Amazonas. O Bodó é um dos peixes de água doce mais ricos da região norte e o Jaraqui, um dos mais saborosos.

O "Bodó Ticado", da Aquática Amazonas, será formado por Nilson Monteiro, Marcelo Fonseca, Elthon Picanço, Giussepe Moroni, Jucimar Brito e Vitor Gadelha, este último foi o mais novo atleta a completar a prova na modalidade solo em 2016 aos 19 anos.

Equipe "Bodó Ticado" – Foto: Reprodução

"Eu fiz a prova em dezembro de 2016. Fui o mais jovem a fazer e o primeiro da região norte. Gostei muito de fazer a prova. O local é excelente, a água estava agradável e gostei muito. Sempre tive vontade de fazer uma prova de revezamento, quando eles se juntaram eu iniciante iria só para acompanhar e dar dicas e compartilhar experiências, mas aconteceu de um dos membros infelizmente não poder ir então acabei assumindo a vaga dele. Estou bem animado e empolgado, acredito que vai ser uma prova muito boa, principalmente  por estarmos em equipe, o time ainda não tem muita experiência em provas de águas abertas, mas mesmo assim será bastante legal! Estamos com isso, difundindo o esporte para a região", contou Vitor.

A outra equipe, o "Jaraqui Elétrico", será composta por Dissica Calderaro, Cíntia Airold, Rogério Airold, José Airton, Ylse Sassi e Daniel Damasceno.

Veja AQUI mais informações sobre a prova e sobre a Travessia do Leme a Pontal.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel