Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Glauco Rangel e Patrícia Farias triunfam no Guarujá

swimchannel

04/09/2018 10h51

A Praia do Guaiúba, no Guarujá, foi palco no último domingo da 8ª etapa do Circuito Gaivotas Eventos. A competição, que é uma das mais tradicionais do calendário nacional, promoveu disputas em três distâncias: 500m, 1 km e 3 km. E nesta última que a prova principal do programa, não tivemos surpresas. Os ultramaratonistas aquáticos Glauco Rangel e Patrícia Farias venceram mais uma vez no circuito.

Glauco Rangel mais uma ganhou a prova de 3 km com sobras. O veterano nadador não tomou conhecimento da concorrência e venceu de novo com quase 10 minutos de vantagem para o vice-campeão geral Raul Pereira. Glauco nadou os 3 km em 28min30s contra 38min27s do nadador da CG Fit Natação. Em terceiro chegou Carlos Ferreira da AOPM com 39min28s. Entre as mulheres a campeã foi Patrícia Farias da CG Fit. Primeira mulher a completar a ultramaratona do Leme ao Pontal, Patrícia também venceu com larga vantagem completando a distância em 36min51s contra Amanda Fujii, da Fujii Natação, da segunda colocada que nadou para 45min52s. Em terceiro chegou Priscila Vanni do São Paulo FC com 48min02s.

O nadador Glauco Rangel – Foto: ReproduçãoNas provas de 1 km os vencedores foram Rodrigo Bardi, da Bardi Swimming Team, e Patrícia Farias, da CG Fit Natação, com os respectivos tempos de 17min54s e 19min30s. Nos 500m Patricia Farias conquistou sua tripleta ao vencer com 11min18s. Entre os homens o campeão foi Leonardo Oliveira da Secretaria de Educação e Lazer do Guarujá com a marca de 9min42s. Além dessas provas foram realizadas ainda disputas na categoria Equipada Militar, Equipada Civil, Triatleta 1 km, Triatleta 3 km e Universitário.

A próxima etapa do Circuito Gaivotas será no dia 30 de setembro na Praia do Bora Bora, em São Sebastião. As inscrições para esta etapa serão abertas em breve no site da SWIM CHANNEL. Os resultados completos desta etapa do Guarujá podem ser conferidos aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel