Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Atletas do Desafio Speedo 40 completam primeira travessia no mar

swimchannel

05/09/2018 10h53

Os atletas do Desafio Speedo 40 fizeram sua estreia em provas de águas abertas no último domingo (02), no Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião. Para comemorar 40 anos da marca no país, o projeto tem como objetivo fazer 40 atletas, sejam eles já nadadores ou não, a realizarem pela primeira vez a Travessia Fuga das Ilhas, uma das mais tradicionais de águas abertas do Brasil. A prova de 1,5 km, acontece em dezembro na Praia Barra do Sahy no litoral norte de São Paulo.

Como forma de preparação para a Fuga das Ilhas, os participantes realizaram uma prova separada da VIII Etapa do Circuito Maratona Aquática, que aconteceu no mesmo dia. E a prova foi realmente um desafio. Com um tempo mexido, a distância que seria de 800 metros acabou encurtando para 450m.

"Aprendi a nadar em fevereiro de 2018, e no dia 2 de setembro fiz a minha primeira prova no mar. Ainda estou tentando entender o misto de sentimentos do último domingo. Quando cheguei a praia senti um frio na barriga, uma sensação de medo e ao mesmo tempo uma vontade enorme de entrar no mar e nadar, nadar muito. No momento da minha bateria o tempo virou, o mar ficou mexido e a organização resolveu mudar o percurso ao invés de nadarmos 800 metros, íamos nadar apenas 450 para nossa segurança, pois o vento estava muito forte. Foi dada a largada e eu estava com uma dor de barriga que só por Deus, mas fui e foi incrível! Fiz o percurso acompanhada do anjo (Samir Barel) e terminei em 10min34s com um sorriso no rosto, muitos abraços de colegas que me esperavam e a sensação que fiz o meu melhor e me superei! Essa foi só a primeira de muitas outras provas que vou fazer. Eu tenho obstáculos para superar e assim será", contou Osanita Rodrigues, uma das 40 atletas do Desafio.

https://www.instagram.com/p/BnO_4lTgYD3/?taken-by=projetomassamagra1

Samir Barel, ultramaratonista e um dos anjos do Desafio Speedo 40, estava presente na prova e pode acompanhar de perto o desempenho dos atletas. "Estava bastante vento, mas todos os atletas se saíram super bem, o meu desafiado, o Gabriel Navajas, quis nadar até sozinho e nadou super bem. Esta super preparado para a prova de dezembro. Eu nadei com a Osanita e ela foi super bem também. Podemos perceber por essa primeira prova que o trabalho está dando super certo e sem dúvida será um privilegio estar na Fuga das Ilhas com eles e comemorar a vitória e conquista de cada um", finaliza Samir.

Igor de Souza, um dos organizadores da competição e diretor de marketing da Speedo, explica como a prova foi realizada: "Fizemos uma prova a parte para eles e mesmo com o tempo ruim todos completaram a prova. Tivemos até alguns que nadaram provas na etapa do Circuito e competiram nas suas respectivas categorias e outros que tiveram um pouco mais de dificuldade para realizar a prova, mas que completaram. Tudo saiu conforme o previsto.", comentou.

Os atletas do Desafio Speedo 40 – Foto: Felippe Luque

Os participantes ainda têm duas provas teste antes da Fuga das Ilhas em dezembro: no dia 25 de outubro e no dia e 25 de novembro. Para mais informações sobre o Desafio Speedo 40 clique AQUI.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel