Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Equipes amazonenses completam a Travessia do Leme ao Pontal

swimchannel

10/09/2018 15h45

Duas equipes de revezamento de Manaus se aventuraram e completaram o Desafio do Leme ao Pontal no último sábado (8), no Rio de Janeiro. As equipes Bodó Ticado e Jaraqui Elétrico formados por seis nadadores cada nadaram os 35 km de uma das provas mais desafiadoras e bonitas do Brasil. As equipes têm nomes dos peixes nobres da região do Amazonas. O Bodó é um dos peixes de água doce mais ricos da região norte e o Jaraqui um dos mais saborosos.

O "Bodó Ticado", da Aquática Amazonas, formado por Nilson Monteiro, Marcelo Fonseca, Elthon Picanço, Giussepe Moroni, Jucimar Brito e Vitor Gadelha completou a prova em 8h23min, estabelecendo novo recorde na modalidade revezamento masculino com neoprene batendo a marca do time Nautilus 60 Mais.

As duas equipes amazonenses – Foto: Divulgação

"Fazendo história nadando o Desafio do Leme ao Pontal em 2016 na modalidade solo e em 2018 em revezamento, sendo o segundo atleta a ter feito as duas modalidades. Só tenho a agradecer a equipe pela oportunidade e todos que me apoiam nos demais desafios", contou Vitor Gadelha, membro da equipe recordista.

A equipe "Jaraqui Elétrico", composta por Dissica Calderaro, Daniel Damasceno, Yuri Sasai, José Airton, Rogério Airoldi e Cíntia Airoldi, completou a prova em 9h37.

Vitor Gadelha já nadou a prova duas vezes – Foto: Arquivo pessoal

A ultramaratona do Leme ao Pontal pode ser considerada uma das mais desafiadoras do país. A largada, que acontece sempre de madrugada, faz com que os atletas percorram a maioria do trajeto a noite. A navegação noturna e a longa distância costumam ser um dos obstáculos para eles que precisam estar muito preparados para a prova. A largada das equipes do Amazonas, por exemplo,  aconteceu às 00h04.

Para mais informações sobre o feito das equipes na Travessia do Leme ao Pontal, clique AQUI.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel