Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Abertas as inscrições para Maratona Aquática 14 Bis

swimchannel

19/09/2018 16h39

Marque ai na sua agenda. No próximo dia 1º de dezembro acontece uma das mais antigas e tradicionais provas de águas abertas da natação brasileira: a Maratona Aquática 14 Bis. Com aproximadamente 24 km de percurso o evento é disputado nas águas do Canal de Bertioga, estreito de água que separa as cidades de Bertioga e Guarujá, no litoral norte de São Paulo. Com largada no Forte São João em Bertioga e chegada na rampa de acesso da Base Aérea de Santos (BAST), esta é uma das mais procuradas pelos especialistas em ultramaratonas aquáticas.

Em sua 51ª edição a prova abre hoje as inscrições do primeiro lote (clique aqui para fazer a sua) que serão de R$ 180,00 para atletas gerais e militares. Nadadores com mais de 60 anos e PCD (portadores de deficiência) terão desconto de 50%. O kit do evento este ano será composto por uma camiseta para o atleta, uma camiseta para seu apoio, uma touca de silicone, uma sacola, um decalque numérico para o braço do nadador, um número de peito para o apoio, uma medalha e um certificado de participação (estes dois últimos itens disponibilizados após a conclusão da prova). Para mais detalhes sobre as datas de virada de lote e valores consulte o regulamento do evento clicando aqui.

Nadador em ação na 14 Bis – Foto: Wesley Barros

A Maratona Aquática 14 Bis tem organização conduzida pela Base Aérea de Santos e Associação 14 Bis, com forte apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá, Prefeitura Municipal de Bertioga, Capitania dos Portos de Santos, da Praticagem de Santos e do Grupamento de Bombeiros Marítimos. A Associação 14 Bis também esta promovendo outra prova em águas abertas, a 1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú que acontece dia 27 de outubro e tem inscrições abertas via SWIM CHANNEL. Mais detalhes sobre este evento aqui.

Disputada pela primeira vez em 1970 a prova já coroou grandes nomes da modalidade. Com sete vitórias Glauco Rangel é o maior campeão da prova tendo vencido a ultramaratona em 1998, 2000, 2001, 2002, 2007, 2009 e 2011. Artur Pedroza e Catarina Ganzeli são os atuais campeões tendo triunfado na edição 50 da Maratona Aquática 14 Bis ano passado.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel