Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Correnteza a favor durante todo percurso

swimchannel

19/09/2018 16h40

A primeira Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú está com inscrições abertas no  site da SWIM CHANNEL aqui. A ultramaratona de 15 km será realizada no dia 27 de outubro em Bertioga, no litoral de São Paulo. A prova, que pode ser realizada individualmente ou em formato de revezamento, tem entre suas principais características a correnteza a favor.

"A Ultra do Itapanhaú é uma prova para todos os tipos de nadadores: os atletas de elite vão se fartar nos 15 km da sinuosa paisagem do maior rio do litoral paulista. Já os nadadores medianos podem escolher a opção de revezamento de três atletas, nadando cerca de 5 km cada um. Como a prova acontece rio abaixo, a correnteza promete ajudar bastante e o desempenho do atleta aumenta consideravelmente. Contando com o apoio da Prefeitura de Bertioga, do 17º Grupamento de Bombeiros e sob a organização da Associação 14 Bis, esta prova logo ocupará um lugar especial no ranking das melhores provas do Brasil", comenta Percival Milani, um dos organizadores do evento.

A primeira edição terá largada a partir do Bairro Mangue Seco, em Bertioga, e chegada no Forte São João na mesma cidade. As inscrições irão até 25 de outubro.

Na prova de revezamento a organização separou a distância em três trechos, um para cada atleta da equipe. Por ser uma ultramaratona os organizadores exigem que o atleta ou a equipe seja acompanhado por um caiaque de apoio – ou um barco de pequeno porte em todo o trajeto. Os três primeiros colocados gerais (masculino e feminino) da prova recebem premiação diferenciada, além dos três primeiros no masculino e feminino de cada categoria. A retirada do kit, que será distribuído para quem fizer as inscrições até o dia 7 de outubro (1º lote), será no dia e local do evento. Leia o regulamento da prova AQUI.

A organização é a mesma da prova Maratona Aquática 14 Bis que esse ano chega a sua 51ª  edição. Esta é uma das mais tradicionais do Brasil e que já está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL AQUI. Com distância de 24 km a prova está marcada para acontecer no dia 1º de dezembro e as inscrições seguem abertas até o dia 24 de novembro.

"Essa 14 Bis está imperdível. Neste ano, a maré vai ajudar um pouquinho mais do que (ela não ajudou) no ano de 2017. Teremos novidades no apoio, que também receberá uma camiseta do evento além de segurança ainda mais reforçada, com barcos de apoio e jet ski. Receberemos centenas de atletas e centenas de apoiadores. Queremos ambos muito bem preparados para enfrentar esse desafio", completa Percival.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel