Marca Fabiola Molina comemora 14 anos
Na semana passada a marca de swimwear Fabiola Molina celebrou seu aniversário de 14 anos. Além de uma semana com descontos exclusivos de produtos em sua loja virtual, a empresa também relembrou nas redes sociais a data especial. Desde 2004 presente no mercado de moda praia e esportiva, a marca criada pela nadadora olímpica Fabiola Molina firmou-se como um case de sucesso de vendas no Brasil e também no exterior.
E foi justamente a própria nadadora quem idealizou o projeto. Cansada dos maiôs de treino sem graça, com estampas em cor única e modelagem desconfortável, ela resolveu confeccionar uma peça mais colorida e estilosa para utilizar em suas sessões de treinamento. Após os sunquinis fazerem sucesso na borda da piscina e chamarem a atenção de outras atletas, Fabiola decidiu que era hora de levar o projeto adiante. Foi assim que em setembro de 2004 ela fundou a marca que leva seu nome em São José dos Campos e virou uma empresária de sucesso.
Com o passar dos anos a marca cresceu e se consolidou como uma das referências do mercado nacional, sendo hoje bastante popular entre nadadoras e nadadores. Como Fabiola estudou e nadou por um longo tempo nos Estados Unidos, suas peças também começaram a ser encomendadas por atletas internacionais e hoje é comum ver nadadores utilizando as peças coloridas durante seus treinamentos. A australiana campeã e ex-recordista mundial Sophie Edington é uma das maiores fãs incondicionais dos trajes da empresa.
O diferencial da marca Fabiola Molina é justamente sua brasilidade. Todas as matérias primas utilizadas nas confecções dos tecidos são 100% nacional, sendo produzidas na fábrica da empresa em São José dos Campos. Em 2016 a marca foi inclusive a empresa licenciada exclusiva da moda praia dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, tendo sungas, maiôs e biquínis vendidos na loja oficial dos Jogos e tendo a honra de vestir os atletas brasileiros na competição.
Sobre o Autor
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.
Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.
Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.
Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.