Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Marca Fabiola Molina comemora 14 anos

swimchannel

20/09/2018 16h42

Na semana passada a marca de swimwear Fabiola Molina celebrou seu aniversário de 14 anos. Além de uma semana com descontos exclusivos de produtos em sua loja virtual, a empresa também relembrou nas redes sociais a data especial. Desde 2004 presente no mercado de moda praia e esportiva, a marca criada pela nadadora olímpica Fabiola Molina firmou-se como um case de sucesso de vendas no Brasil e também no exterior.

E foi justamente a própria nadadora quem idealizou o projeto. Cansada dos maiôs de treino sem graça, com estampas em cor única e modelagem desconfortável, ela resolveu confeccionar uma peça mais colorida e estilosa para utilizar em suas sessões de treinamento. Após os sunquinis fazerem sucesso na borda da piscina e chamarem a atenção de outras atletas, Fabiola decidiu que era hora de levar o projeto adiante. Foi assim que em setembro de 2004 ela fundou a marca que leva seu nome em São José dos Campos e virou uma empresária de sucesso.

Foto: Alan Collet

Com o passar dos anos a marca cresceu e se consolidou como uma das referências do mercado nacional, sendo hoje bastante popular entre nadadoras e nadadores. Como Fabiola estudou e nadou por um longo tempo nos Estados Unidos, suas peças também começaram a ser encomendadas por atletas internacionais e hoje é comum ver nadadores utilizando as peças coloridas durante seus treinamentos. A australiana campeã e ex-recordista mundial Sophie Edington é uma das maiores fãs incondicionais dos trajes da empresa.

O diferencial da marca Fabiola Molina é justamente sua brasilidade. Todas as matérias primas utilizadas nas confecções dos tecidos são 100% nacional, sendo produzidas na fábrica da empresa em São José dos Campos. Em 2016 a marca foi inclusive a empresa licenciada exclusiva da moda praia dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, tendo sungas, maiôs e biquínis vendidos na loja oficial dos Jogos e tendo a honra de vestir os atletas brasileiros na competição.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel