Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Dupla da Navegantes triunfa no circuito da MASF

swimchannel

24/09/2018 16h49

Foi disputada no último domingo na Praia de Itaipu, em Niterói, a 5ª etapa do Circuito da Maratona Aquática Sem Fronteiras. Principal competição por etapas de águas abertas do estado do Rio de Janeiro, o circuito vai se aproximando de sua reta final e esta chegando a hora de conhecer os campeões das categorias na temporada. Num dia de muito sol, quem se deu bem foi a Navegantes que acabou vencendo as duas principais provas da etapa.

Na categoria elite masculina Luiz Felipe Lebeis sobrou ao longo dos 3 km e não teve dificuldades para faturar mas uma medalha de ouro no circuito. O nadador venceu com o tempo de 36min18s, bem a frente de seu parceiro de equipe Carlos Rosa que levou a prata com 38min24s. Em terceiro lugar fechando o pódio veio Daniel Cunha da equipe Eu Nado com 40min02s, resultado suficiente para manter a liderança do ranking.

Entre as mulheres nova vitória da Navegantes e mais uma vez com Emanuelly Batista que se mantem como líder da temporada e soma a quinta conquista em cinco provas. A nadadora também conseguiu abrir uma boa vantagem e venceu sem sustos com o tempo de 44min57s. A seguir vieram Gabriela Alves, da Academia Rio Sport, e Virginia Pedrosa, da Vem Nadar, com as marcas de 45min25s e 47min11s respectivamente.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Os primeiros colocados da prova de elite começam a chegar após 3 km.

Uma publicação compartilhada por MASF (@maratonaquaticasemfronteira) em

Na prova velocidade, que teve 1,5 km de distância, Marcelo Cagy e Mariana Costa levaram a melhor. O nadador do Tijuca TC foi o mais veloz entre os homens com o tempo de 24min01s e a nadadora da Vem Nadar triunfou entre as mulheres com 24min58s. Por fim na categoria Super Veloz, com 500m e destinada a crianças, os mais rápidos foram Eric Pinho da Vem Nadar e Francieri Matheus do SESI São Gonçalo com os respectivos tempos de 6min38s e 7min4s.

Para conferir os resultados completos da etapa em Niterói clique aqui. A próxima etapa será a última da temporada a ser realizada na Praia da Biscaia em Angra dos Reis no próximo dia 21 de outubro. Após o término da temporada a MASF ainda promove dois eventos: a Travessia da Confraternização em dezembro e a Fuga da Ilha Grande no dia 11 de novembro, que tem inscrições abertas via SWIM CHANNEL aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel