Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Circuito Gaivotas se aproxima da reta final

swimchannel

01/10/2018 17h42

Mais uma temporada do Circuito Gaivotas Eventos vai chegando a sua reta final. A penúltima etapa da competição foi disputada domingo na Praia do Bora Bora em São Sebastião e agora é questão de tempo para conhecermos quem serão os campeões por categorias do campeonato.

Se preparando para encarar a Travessia do Leme ao Pontal, Glauco Rangel mais uma vez levou a melhor no circuito e venceu a prova de 3 km com a marca de 27min58s. Dessa vez a vantagem não foi tão grande quanto nas etapas anteriores, já que ele chegou oito minutos a frente do vice-campeão Guilherme Siga com 35min03s e do terceiro colocado Pedro Megale com 35min55s. Na versão feminina vitória de Roberta Rosendo também com uma boa margem para suas demais adversárias ao concluir o percurso em 36min58s. A seguir vieram Amanda Fujii e Silvia Berezowski com 39min23s e 41min09s respectivamente.

Glauco Rangel – Foto: Reprodução/Gaivotas Eventos

Além da prova principal de 3 km como sempre tivemos ouras duas distâncias: de 500m e 1 km. Na prova mais curta Fabiana Bergamin e Guilherme Siga foram os mais velozes com os tempos de 8min29s e 7min20s, respectivamente. Já no 1 km os primeiros colocados gerais foram Roberta Rosendo com o tempo de 13min31s e novamente Guilherme Siga com a marca de 11min43s. Os resultados completos da etapa podem ser acessados aqui.

O Circuito Gaivotas terá ainda mais uma etapa este ano em local que será definido em breve pela organização e acontecerá dia 11 de novembro. O próximo evento da empresa será o 32º Open e Master de Natação no dia 21 de outubro na piscina do Complexo Esportivo do Ibirapuera em São Paulo com provas de velocidade nos quatro estilos. As inscrições para este evento estão aberas e podem ser feitas aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel