Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Campeonato Brasileiro Master começa na quinta-feira

swimchannel

30/10/2018 15h37

O 62º Campeonato Brasileiro Master começa na próxima quinta-feira (01) em Belo Horizonte (MG) e vai até o próximo domingo, dia 4 de novembro. A competição, que é o principal evento do calendário nacional da Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), espera receber um bom número de atletas como de costume.

As provas serão realizadas na piscina olímpica de 50 metros do Jaraguá Contry Club e ao todo são esperados mais de 600 nadadores de 78 clubes diferentes. A Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) é a maior equipe da competição 69 atletas inscritos. Depois deles, vem os donos da casa Jaraguá Contry Club com 44 atletas, a Estrela Do Oeste Clube com 24, o Lira Tênis Clube com 35 e o Minas Tênis Clube com 26.

Recém incluso no Hall da Fama da natação master, o nadador mineiro Marcus Mattioli é uma das atrações do campeonato. Inscrito em sete provas (50m, 100m e 800m livre, 100m borboleta, 200m e 400m medley e o revezamento 4x100m medley ) ele compete na categoria 55+.

Jaraguá Country Club será sede do Campeonato Brasileiro de masters

O evento fecha o calendário do Circuito Brasileiro de Masters, que reúne as principais competições nacionais das categorias. Antes desse evento já haviam sido realizados o Campeonato Brasileiro Masters de curta em abril, o Torneio Aberto Brasil Masters de Natação em junho e a Copa Brasil Masters de Natação em setembro.

Ao todo serão quatro dias de competição em Belo Horizonte com provas de crawl, costas, peito, borboleta e medley, além dos revezamentos 4x100m medley, 4x50m medely e 4x50m livre. Os nadadores são divididos por faixas etárias de cinco em cinco anos começando pela 20+ (20 a 24 anos) obedecendo assim as regras oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA).

Para saber mais, acesse o regulamento da competição aqui e veja no site da ABMN o balizamento final da competição.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel