Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Rei e Rainha do Mar agita Ubatuba

swimchannel

12/11/2018 15h56

As condições climáticas antes da etapa de Ubatuba do Rei e Rainha do Mar não eram das melhores. Havia a possibilidade de chuva durante o evento e a água poderia estar muito fria. Para piorar a Rodovia dos Tamoios (principal acesso a Ubatuba) estava fechada devido as deslizes de terra.  Tudo isso poderia comprometer o evento, mas nada disso se concretizou. O cenário foi totalmente o oposto: muito sol, tempo firme, água agradável e ótimas disputas na Praia de Maranduba, que fizeram o Rei e Rainha do Mar ser um sucesso.

A competição começou literalmente no sábado, véspera das disputas na água. Ao longo de todo o dia foi realizada a entrega de kits no Hotel Porto do Eixo onde também esteve presente a loja da SWIM CHANNEL comercializando produtos e atendendo a diversos participantes do Rei e Rainha do Mar. No fim da tarde aconteceu o congresso técnico e briefing das provas, que contou com a participação das nadadoras Catarina Ganzeli e Betina Lorscheitter que também comentaram sobre os percursos e deram dicas para alguns dos inscritos. Um show da banda "Soul de Praia" encerrou as atividades pré-evento.

Betina Lorscheitter e Catarina Ganzeli – Foto: RRM/Reprodução

A principal prova do programa foi o Challenge que teve a distância de 5 km. E quem levou a melhor foi Betina Lorscheitter. A nadadora da seleção brasileira chegou a na frente de todo mundo, inclusive dos homens sendo a campeã geral da disputa com o tempo de 1h05min40s. Betina inclusive, já garantiu o título do Campeonato Brasileiro da CBDA deste ano por antecipação e tem como foco para o resto ano garantir presença na equipe do Brasil que disputará o Mundial de Gwangju-2019. Entre os homens o campeão foi Alexandre Bueno com 1h1omin51s.

Na Classic, a prova média com 2,5 km, vitória de Patrick Winkler que voltou ao lugar mais alto do pódio em uma prova de natação no Rei e Rainha do Mar. O editor-chefe da SWIM CHANNEL, que se prepara para disputar no fim do mês o ISA Games em Hainan Island na China, conseguiu superar o jovem nadador Daniel Cunha que buscava mais uma vitória em Ubatuba ao concluir o percurso em 32min37s. Já na prova feminina a campeã geral foi a jovem atleta de Bauru Nathália Oliva com 40min39s.

Patrick Winkler venceu o Classic – Foto: Swim Channel

Por fim, as provas de águas abertas tiveram a prova do Sprint, que foi a primeira das três a ser realizada. Com percurso curto de 1 km, quem se saiu melhor foram dois nomes bem conhecidos no circuito. Entre os homens, o líder do circuito Daniel Cunha foi o mais veloz com 12min12s saindo da águas alguns segundos na frente dos demais adversários. Entre as mulheres a vencedora foi Catarina Ganzeli, que se recuperava de uma forte gripe e optou por nadar esta distância em Ubatuba. Detalhe é que Catarina só perdeu para Daniel, chegando a frente de todos os demais homens com o tempo de 13min00s.

Tivemos ainda outras disputas na Praia de Maranduba. No Beach Run os campeões foram Paulo Endrigo e Ricardo Santos no masculino e Jéssica dos Reis no feminino. No Beach Biathlon Felipe Guedes e Luciana dos Santos cruzaram a linha de chegada na frente. Já no SUP Race vitória de Luiz Guida, o Animal, e de Aline Abad. Por fim, na natação kids os mais rápidos foram Pedro Lucas e Julia Cristine.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Rei e Rainha do Mar (@reierainhadomar) em

Foi um fim de semana de muito sol e boas disputas em Ubatuba. Os resultados oficiais serão disponibilizados em breve no site do Rei e Rainha do Mar, mas os resultados parciais podem ser encontrados aqui. A próxima etapa do circuito será a tradicional etapa de fim de ano no Rio de Janeiro, mais precisamente na Praia de Copacabana nos dias 22 e 23 de dezembro.

Lembrando que esta etapa já tem inscrições abertas (clique aqui para fazer a sua) e também haverá o desafio de elite com diversas estrelas nacionais e internacionais da natação em águas abertas.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel