Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Resultados do Circuito Capim Branco

swimchannel

13/11/2018 15h58

O agitado fim de semana teve diversas competições pelo Brasil. Uma delas foi o Circuito Capim Branco de Maratona Aquática e Travessia, evento promovido pela Tambaqui Open Water e que foi disputado na Represa Capim Branco na cidade mineira de Uberlândia.

Considerado um evento de pequeno porte devido as inscrições limitadas, a competição teve disputas em duas distâncias de 750m e 1,5 km para os participantes que foram separados em duas categorias: o sênior  para nadadores de 13 a 39 anos e o master para atletas maiores de 40 anos.

As disputas foram bastante acirradas e teve oito campeões diferentes. Nas provas de 1,5 km venceram Cristhofen e Fernanda Felix no sênior e Anna Paula Ferreira e Luiz Azarias no master. Já nos 750m os campeões foram Leonardo Américo e Mychelle Batista no sênior e Túlio Zago e Guilhermina de Biage no master.

Medalha e troféu do Circuito Capim Branco – Foto: Reprodução

A competição promoveu uma campanha conscientização e de combate ao contra o câncer através das cores de suas toucas. Uma touca com as cores azul e branco lembrou da luta contra o câncer de próstata (novembro azul) e outra nas cores rosa e branco o câncer de mama (outubro rosa).

Os resultados completos do Circuito Capim Branco já foram divulgados e podem ser conferidos clicando aqui. O evento, que promoveu antes da prova diversos treinamentos na represa onde aconteceram as travessias, também premiou os atletas com troféus e medalhas especiais em formato de tronco de árvores (veja na foto acima).

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel