Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Bertioga fecha Circuito Gaivotas 2018

swimchannel

14/11/2018 16h03

Chegou ao fim mais uma edição do tradicional Circuito Gaivotas Eventos, uma das competições de natação em águas abertas mais antigas do Brasil e que é realizada mensalmente nas praias e represas do Estado de São Paulo. A etapa derradeira da temporada 2018, que foi a décima do ano, aconteceu na Praia do Canto do Indaiá, em Bertioga. Além dos vencedores das provas também conhecemos os atletas campeões de todas categorias diferentes que compõe o circuito (para ver todos os vencedores clique aqui).

Na etapa os títulos principais das provas de 3 km ficaram com os dois principais favoritos. Entre os homens vitória de Glauco Rangel com o tempo de 32min40s e entre as mulheres a vitória foi de Patrícia Farias com 39min32s. Glauco, como sempre, sobrou e não teve dificuldades para triunfar. Guilherme Siga foi o adversário que mais se aproximou do experiente ultramaratonista ao chegar em segundo lugar com o tempo de 42min10s. Eduardo de la Cruz foi o terceiro com 43min19s.

Já entre as mulheres Denise Valente faturou a prata nos 3 km com o tempo de 43min29s e Amanda Fujii o bronze com 47min49s. Na prova de 1 km os mais rápidos foram Guilherme Siga e novamente Patrícia Farias com 17min13s e 17min57s respectivamente. Já nos 500m Eduardo de la Cruz triunfou entre os homens com 8min45s e Patrícia Farias que fez a trinca no feminino com 9min41s. Clique aqui para conferir os vencedores da etapa.

Com dez etapas a longo do ano, o Circuito Gaivotas Eventos passou pelas cidades de Bertioga, Guarujá, Ibiúna e São Sebastião. Ainda haverá no dia 2 de dezembro uma cerimônia de confraternização e entrega dos troféus para os melhores do ano. Em breve os organizadores irão anunciar também as datas das provas de 2019.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel