Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Zoggs entra no mercado brasileiro focado em óculos Premium

swimchannel

16/11/2018 16h04

A marca de óculos de natação, Zoogs, chegou ao Brasil em abril do ano passado como mais uma alternativa de produtos para modalidades aquáticas. Neste começo de trabalho no país, a empresa australiana acredita ter encontrado seu nicho: os óculos premium. Para isso foram analisados os aspectos do mercado da natação no Brasil.

"Acreditamos que temos um mercado bastante em desenvolvimento no Brasil, cada vez mais as pessoas estão buscando provas de águas abertas e triatlo, além da natação em piscina. Ainda tem muita coisa para acontecer e dá para desenvolver bastante. Essa busca pela qualidade de vida e saúde está em alta. A natação é um esporte bastante completo e as pessoas tem procurado nadar. Temos percebido isso, já que estão surgindo grupos de natação na praia, e o número de provas  tem aumentado também, Acredito que tenha bastante espaço para explorar", comenta Vinicius Dornellas, representante da Zoggs no Brasil.

Com opções de modelos para todas as idades e níveis, as apostas dos produtos no Brasil são os óculos chamados de premiuns. Todos eles possuem proteção UV contra os raios solares, além de cores brilhantes, designs inovadores e novas tecnologias que são atualizadas periodicamente.

"A Zoggs tem uma linha completa de vestuário, e acessórios, muita coisa para criança e bebês. No Brasil sabemos que esse mercado é mais competitivo de produto de entrada. Nosso foco aqui é comercializar os produtos mais premium, para aquele atleta que já nada, que já experimentou outras marcas e que procura marcas diferenciadas das tradicionais sem abrir mão da qualidade. Esse vai ser nosso carro chefe: as linhas premium de óculos de natação, vamos focar nisso porque sabemos que é o que irá vender mais, como por exemplo as lentes polarizadas, e espelhadas, os produtos mais tops da linha mesmo", completa Dornellas.

16

A marca criada em 1992, foi a primeira a lançar óculos com proteções UV, o chamado "Phantom" em 1994. Logo depois veio o lançamento do modelo Little Ripper, que se tornou o número 1 e mais vendido de óculos de natação para crianças na Austrália e no Reino Unido. Com óculos de qualidade e durabilidade a marca está presente em mais de 50 países pelo mundo e chega no Brasil com grandes expectativas.

"Os óculos começaram a ser vendidos em abril do ano passado. Fizemos alguns eventos, uma mídia mais voltada ao triatlo e ultimamente a divulgação tem sido feita mais através do Instagram, onde as pessoas tem engajado, perguntado mais informações, dicas e recomendações. É o início de um trabalho e ainda estamos terminando de validar o produto, além de ver a aceitação dele nesse pouco mais de um ano e meio. E tem  sido correspondido. Para 2019 esperamos expandir as vendas e a distribuição", comenta Dornellas.

O representante ainda finaliza: "A expectativa é aumentar o canal de distribuição, mais pontos de vendas e locais que as pessoas procurem por esses óculos de mais qualidade, que possuem lentes polarizadas, um conforto maior, uma vedação superior. A expectativa é essa, crescer a venda para esse público que procura mais qualidade. Não podemos deixar de lado também os intermediários, mas a marca acredita que a procura tem sido maior no nicho de óculos premium", finaliza o representante da marca no Brasil.

Acompanhe mais sobre a marca no site oficial da Zoggs Brasil: https://www.zoggsbrasil.com.br/, no Instagram, e Facebook da marca.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel