Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Amigos do Mar completa do Leme ao Pontal

swimchannel

17/11/2018 16h05

No último dia 15 de novembro mais uma equipe concluiu com sucesso a Travessia do Leme ao Pontal, na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se do revezamento Amigos do Mar, formado pelos nadadores Túlio Silva, Marlus Ribeiro, Joana Jahara e Paulo Roberto Costa. O time, que competiu na modalidade revezamento misto com neoprene, concluiu os 36 km da ultramaratona em 9h29min.

Foi uma travessia com muitos percalços pelo caminho, já que os nadadores procuram percorrer um trajeto mais limpo, fugindo de fortes correntes e das fortes rajadas de ventos. Os atletas caíram na água ainda na noite do dia anterior, às 23h37 e a travessia ao longo da noite acabou sendo um pouco mais longa do que normalmente é.

A equipe Amigos do Mar – Foto: Reprodução/LPSA

Além dessas adversidades, os nadadores também tiveram que encarara uma água gelada que variou sua temperatura entre 16º e 19ºC ao longo de todo o trajeto. Foi além de um duro teste físico, um teste mental já que os nadadores tiveram que enfrentar todas essas adversidades até chegarem a Praia do Pontal.

Durante seis meses a equipe se preparou para o desafio, conciliando a agenda de treinos para a prova com a rotina do dia a dia. Mas como define Paulo Costa, capitão do revezamento, a prova é "uma travessia especial que ficará eternizada na memória de todos nós".

Com o resultado da equipe Amigos do Mar temos até o momento 31 travessias concluídas na história do Desafio do Leme ao Pontal.  Para ver todas elas e os recordes clique aqui. E para conferir mais informações sobre a maior ultramaratona do Brasil clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel