Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Jornada dupla em Ilhabela

swimchannel

20/11/2018 16h10

Será um fim de semana bastante agitado para a cidade de Ilhabela. A bela cidade do litoral norte de São Paulo será palco no próximo fim de semana de duas competições organizadas pela Associação Aquática: a Travessia Caraguá x Ilhabela e a última etapa do Circuito Maratona Aquática. Dois eventos completamente diferentes, porém, que deverão agitar bastante as águas de Ilhabela.

No sábado acontece uma das provas mais tradicionais e antigas do país: a Travessia Caraguá x Ilhabela. Como já contamos aqui, esta prova foi realizada pela primeira vez pela lenda das águas abertas Abilio Couto que buscava no fim da década de 1950 mostrar que era possível realizar a nado a travessia entre as duas cidades. Nos anos seguintes a prova passou a fazer parte dos calendários nacionais e atrair novos participantes, até se transformar em uma disputa por equipes na década de 2000. Este ano 17 times estão inscritos na prova que promete ser bastante acirrada. A equipe T. O. Glauco Rangel/Rebollo Assessoria (Glauco Rangel, Alan Viana, Thiago Rebollo e Nathalia Oliva) é a atual campeã da prova.

No dia seguinte é a vez da Praia Grande em Ilhabela sediar a última etapa do Circuito Maratona Aquática, um dos mais antigos e tradicionais do país. A etapa, que vai definir os campeões de cada categoria, terá as habituais três distâncias: curta com 1 km, média com 2 km e longa com 4 km, além da prova da categoria especial triatlo com a distância de 2 km onde os atletas podem nadar com roupas de neoprene. A etapa tem previsão para começar a partir das 9h da manhã e são aguardados centenas de atletas.

Após a realização das duas provas a Associação Aquática promoverá no dia 2 de dezembro em São Bernardo do Campo (SP) a festa de premiação, um encontro anual em clima de confraternização onde os melhores atletas do ano são premiados.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel