Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Campeonato Brasileiro Infantil de Verão começa amanhã

swimchannel

27/11/2018 16h26

O Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, o 41° Troféu Maurício Bekenn, será realizado a partir da amanhã no Parque Aquático do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral em Vitória, no Espírito Santo. A competição vai reunir 589 nadadores de 13 a 14 anos de idade de 107 clubes em quatro dias de competições.

Os nadadores terão a chance de se classificarem para a disputa do Campeonato Sul-Americano Juvenil que acontecerá no Chile no próximo ano, já que o Maurício Bekenn será a seletiva única para a competição continental. Os nadadores infantis formarão a seleção brasileira juvenil A. Já o time B será formado pelos juvenis que serão apurados no Brasileiro da categoria.

Entre os destaques da competição está Lucas Tudoras do Paineiras que no Brasileiro de Inverno venceu as oito provas individuais que se inscreveu. No Brasileiro de Verão, ele mantém as oito provas no seu programa (50m, 400m e 1500m livre, 100m e 200m costas, 100m e 200m borboleta e 200m medley) e é um dos oito atletas que nadarão este mesmo número de provas.

Lucas Tudoras – Foto: Divulgação Best Swimming

Uma curiosidade. O recorde mais antigo do Brasileiro Infantil de Verão dura 30 anos. Os 9min09s78 de Erika Torralbo Gimenez do Saldanha da Gama foram feitos nos 800m livre feminino em 1988. O Curitibano é o atual campeão da competição e também levou o título de Inverno deste ano. Na briga pela taça está o Minas Tênis Clube, que levará 31 atletas, e o Grêmio Náutico União, que tem 29 nadadores inscritos.

As eliminatórias começam às 8h e as finais as 17h. A TV CBDA transmite todas através do site oficial da entidade (www.cbda.org.br). Veja aqui o balizamento completo clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel