Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Navegantes Puro Sangue vence a Travessia Caraguá-Ilhabela

swimchannel

27/11/2018 16h25

Em uma das edições com mais participantes nos últimos anos, a Navegantes foi a grande campeã da edição 2018 da Travessia Caraguá-Ilhabela. A equipe carioca inscreveu dois revezamentos para a disputa e viu seu time número 1, o Puro Sangue, triunfar nas águas do litoral norte paulista e celebrar o bicampeonato da Navegantes que também havia vencido em 2016.

Formada pelos nadadores Lucas Ferreira, Carlos Rosa, André Castelucio e Emanuelly Batista a equipe comandada pelo técnico Renato Ribeiro estudou as condições do clima e da água antes de por em prática aquela que foi definida como a melhor estratégia para o time.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sem palavras 🙏🏽🙏🏽🙏🏽💪🏽💪🏽💪🏽 campeões 2016 e 2018 em apenas dois anos de participação.

Uma publicação compartilhada por Renato Ribeiro (@coachrenatoribeiro) em

Porém, o técnico Renato Ribeiro teve que convencer o barqueiro de sua ideia já que o mesmo não acreditava que ela poderia dar certo. Mas após alguns minutos o barqueiro cedeu e a equipe pode colocar em prática sua estratégia que se mostrou correta e lhe deu uma boa vantagem em relação aos perseguidores mais próximos.

Com isso a equipe chegou bem na reta final e com o tempo de 4h34min02s venceu mais uma vez a principal ultramaratona do país no formato de revezamento. Em segundo lugar veio time Academia Estilo do Corpo/Team Glauco Rangel comandada por João Alexandre Rodrigues formado por Glauco Rangel, Cleo Ferreira, João Rodrigues e Claudia Menezes com o tempo de 4h39min33s. E em terceiro lugar chegou o revezamento da Start T./São Carlos do técnico Luiz Antonio da Silva Junior e dos atletas Andre Luiz Cunha, Mauricio Ninomiya, Renato Gandolfi e Ana Luiza Mota com a marca de 4h58min31s.

A equipe Puro Sangue da Navegantes – Foto: Renato Ribeiro/Instagram

Realizada pela primeira vez em 1959 pelo mítico Abilio Couto que queria provar ser possível realizar este percurso em águas abertas, a Travessia Caraguá-Ilhabela foi ficando cada vez mais popular ao longo dos anos e a partir deste século é sempre realizada em formato de revezamento coroando diversos nadadores da modalidade.

Os resultados completos da Travessia Caraguá-Ilhabela já foram divulgados e estão disponíveis no site da SWIM CHANNEL. Clique aqui para visualizar.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel