Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Confira os resultados da segunda etapa do Circuito Mares 18/19

swimchannel

04/12/2018 17h53

O Circuito Mares 2018/19 teve sua segunda etapa realizada no último domingo (02) na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Foram oferecidas as provas de Start de 500m; Short com 1 km; Marathon de 2,5 km e Challenge com 5 km de percurso. Ao todo foram quase 900 atletas presentes no evento, sendo aproximadamente 600 nas provas de águas abertas. Também aconteceram disputas de aquathlon (1 km de natação mais 5 km de corrida) e corrida com 5 km.

Na prova Challenge feminina a vitória foi de Maisa Gonçalves, da Prefeitura de Caraguatatuba, com o tempo de 1h16min30s, seguida por Isabela Ribeiro da mesma equipe e Karin Kimura com os tempos de 1h16min32s e 1h33min45s respectivamente. Na prova masculina Leonardo de Oliveira da Prefeitura de Caraguatatuba, foi o grande campeão com a marca de 1h05min55s. Kauan Vieira ficou em segundo lugar com 1h09min40s e Heitor Filho em terceiro ao nadar para 1h11min01s.

No Marathon os campeões foram o nadador olímpico Thiago Simon da LD Sports com 31min02s e Taciane Morales da Prefeitura de Caraguatatuba com 43min09s. Já no Short novo triunfo de Thiago Simon com 14min34s e Mayra Nascimento do Corinthians com 14min49s. E na prova Start os mais rápidos foram José Cenatti da Marcos Rojo Assessoria com 11min40s e Cristina Fuchs com 14min06s.

Confira os resultados da segunda etapa do Circuito Mares 18/19

Temporada 2018/19 do Circuito Mares chegou a metade – Foto: Reprodução

O ranking de meio de temporada também  já está disponível no site. Veja todos os resultados desta etapa clicando aqui. A equipe que lidera a competição até o momento é a ACM de São Paulo com 1606 pontos, seguida da equipe Edu Modenez Águas Abertas com 1594 pontos e da Assessoria Esportiva Talentos Do Capão com 975 pontos.

Uma novidade nesta etapa foi a Casa Mares, local da retirada de kits e congresso técnico. A Casa Mares é uma iniciativa que une esporte, informação, música, entretenimento e bem estar. Foi realizado no local, além de palestras, sorteio de livros e muitas outras atrações para o público.

A terceira do etapa do Circuito Mares será realizada no  dia 17 de fevereiro em Toque Toque Pequeno, São Sebastião.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel