Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Um Rei e Rainha do Mar natalino

swimchannel

07/12/2018 17h57

Esse ano se o Papai Noel se atrasar ele terá um bom um motivo, porque talvez esteja dando umas braçadas na Praia de Copacabana. Em clima natalino o Circuito Rei e Rainha do Mar realiza sua última etapa de 2018 nos dias 22 e 23 de dezembro no Rio de Janeiro. Com a previsão de 3 a 4 mil atletas presentes, o evento promete agitar a Cidade Maravilhosa. Mas o presente de Natal não será apenas participar do evento, como também poder acompanhar o desafio de elite reunindo grandes nomes da natação internacional.

A prova principal será o Super Challenge de 10 km. Idealizada e realizada pela primeira vez em 2016, como homenagem a medalha de bronze olímpica de Poliana Okimoto nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a maratona aquática já se tornou um desafio a parte no encerramento das temporadas do Rei e Rainha do Mar. Nesta edição os nadadores farão um percurso um pouco diferente do habitual. Largarão da Praia do Leme e seguirão em linha reta por 3,5 km. Em seguida completam uma volta de 3,25 km em um circuito, dão uma breve corrida na areia, regressam a água e nadam a segunda volta dos 3,25 km totalizando os 10 km.

Assim como o Super Challenge, a categoria Challenge também terá largada na Praia do Leme e os nadadores deverão fazer um percurso linear de 3,5 km até chegar a Praia de Copacabana. Nas distâncias de Sprint e Classic, com 1 km e 2 km respectivamente, os atletas nadarão em um circuito tendo que dar uma volta no perímetro montado pela organização. Todas as provas serão realizadas sábado dia 22.

Percurso dos 10 km – Foto: RRM/Reprodução07

Além das provas de águas abertas teremos atividades das demais modalidades: beach biathlon (1 km de natação no mar e mais 2,5 km de corrida na areia), SUP race (nas distâncias de 2 km, 6,5 km e 13 km), beach run (2,5 km e 5 km de corrida na areia) e as versões kids de natação e corrida, das no Posto da Praia da Copacabana. Presente nas etapas anteriores, Poliana Okimoto esta confirmada para a prova de beach biathlon. As inscrições para a etapa seguem abertas e podem ser feitas aqui.

Além das disputas amadoras haverá o desafio elite com a presença de alguns dos melhores nadadores da modalidade. Entre os nomes já confirmados estão os brasileiros Ana Marcela Cunha, Betina Lorscheitter, Viviane Jungblut, Allan do Carmo, Victor Colonese e Leonardo de Deus e a dupla italiana Rachele Bruni e Dario Verani. Outros nomes internacionais serão confirmados em breve e divulgados no site do evento.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel