Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Os candidatos a coroa!

swimchannel

19/12/2018 16h27

19No próximo domingo acontece a 10ª edição do Desafio Rei e Rainha do Mar de Elite. Em 2018 o evento, que acontecerá pertinho do feriado de Natal, será disputado por seis duplas de quatro países: Itália, Holanda, Estados Unidos e três equipes do Brasil, totalizando 12 nadadores. O desafio acontecerá mais uma vez na Praia de Copacabana, mais precisamente no Posto 5.

Este ano o Brasil terá três duplas. A que nadará com a touca amarela será formada pelos nadadores da seleção brasileira Ana Marcela Cunha e Victor Colonese. Campeã da Fina Marathon Swim World Series desta temporada, Ana Marcela chega ao Rio de Janeiro bastante motivada após receber pela quinta vez o prêmio da Fina de melhor nadadora de águas abertas do mundo. Já Colonese também vive uma das melhores fases da carreira, tendo nadado o Pan-Pacífico e conquistado três medalhas no Campeonato Sul-Americano de Lima.

A melhor do mundo Ana Marcela nada o evento – Foto: Satiro Sodré/SSPress

O Brasil com touca verde será formado por duas jovens revelações da modalidade: Viviane Jungblut e Guilherme Costa, o Cachorrão. Ambos nadaram a edição do ano passado do Rei e Rainha do Mar e voltam a Copacabana para encarar mais uma vez o evento. Já o time de touca azul será formada também por dois nadadores que estiveram em ação no Rei e Rainha do Mar de 2017: Betina Lorscheitter e Leonardo de Deus que vem diretamente da China, onde conquistou a medalha de ouro com o 4x200m livre no Mundial de piscina curta.

Das duplas internacionais a mais forte é a italiana. Campeões do desafio em 2016, Rachele Bruni e Dario Verani serão mais uma vez os representantes do país europeu. Rachele, medalhista olímpica no Rio-2016, conquistou este ano uma medalha de bronze no Campeonato Europeu de Glasgow. Já Dario nadou o Rei e Rainha do Mar na edição ano passado pelo time da Europa ao lado de outras atleta que volta a Copacabana. Trata-se da holandesa Esmee Vermeulen que estará representando a Holanda ao lado do compatriota Pepijn Smits. Ambos foram campeões por equipe este ano no Europeu.

Dario Verani e Rachele Bruni os campeões de 2016 – Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

Por fim a dupla americana será formada pela experiente nadadora de águas abertas Meghan Melgaard e pelo jovem Zane Grothe, que assim como Leo de Deus esteve em ação no Mundial de piscina curta de Hangzhou. O Desafio Elite do Rei e Rainha do Mar terá transmissão ao vivo da TV Globo dentro da programação do Esporte Espetacular. Mais informações sobre os nadadores podem ser conferidos no site oficial do evento aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel