Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Minas Tênis Clube lidera o Open após duas etapas

swimchannel

20/12/2018 16h29

O Torneio Open, último  campeonato absoluto do ano da CBDA, começou nesta quarta-feira (19) e vai até amanhã (21) em Porto Alegre (RS). Com duas etapas realizadas até agora, o Minas Tênis Clube lidera a competição com um total de 561 pontos. Mesmo com um número reduzido de atletas, talvez um dos mais esvaziados Campeonatos Absolutos em anos, os resultados tiveram um bom nível técnico.

O destaque da primeira etapa ficou com Gustavo Saldo do Curitibano que ficou em sétimo lugar nos 400m livre, mas marcando 3min56s06 e estabelecendo um novo recorde brasileiro da categoria juvenil 1. A prova foi vencida por Miguel Valente do Minas TC com 3min51s56.

Na prova feminina vitória de Gabrielle Roncatto da Unisanta, dois centésimos a menos que a segunda colocada Vivivane Jungblut: 4min14s65 x 4min14s67. Nos 100m borboleta feminino triunfo de Daynara de Paula do SESI-SP e de Guilherme Rosolen do Pinheiros com 1min00s16 e 53s04 respectivamente.

Nos 100m peito feminino a campeã foi Jhennifer Conceicão do Pinheiros que nadou para 1min08s32 e na prova masculina, vitória do também pinheirense Pedro Cardona com 1min00s72. Ao final da primeira etapa o Minas Tênis Clube estava com 276 pontos na liderança.

Torneio Open – Foto: André Antunes/A.GU.A Fotografia Ltda

Na segunda etapa, realizada hoje pela manhã, Gabrielle Roncatto saiu com mais um ouro. Desta vez nos 200m medley com 2min20s65. Na prova masculina, vitória de Evandro Silva do Minas TC que ficou com o primeiro lugar com o tempo de 2min01s31.

Nos 1500m livre feminino, medalha ouro para Viviane Jungblut do Grêmio Náutico União com a marca de 16min45s36, seguida por Betina Lorscheitter também do GNU. Betina nadará ainda o Desafio Rei e Rainha do Mar neste domingo (23) em Copacabana.

Nos 800m livre masculino outro ouro do Minas TC com Miguel Valente que nadou para 7min59s95, seguido por Bruce Almeida que fez 8min02s64. Nos 200m costas os campeões foram Alexia Assunção e Gustavo Louzada com respectivamente 2min15s02 e 2min04s73. Detalhe é que a final masculina teve apenas dois atletas. Nos 50m peito vitória de Jhennifer Alves com o tempo de 30s61 (novo recorde do campeonato) e Pedro Cardona com 27s41.

O Minas TC lidera com 561 pontos, seguido do Grêmio Náutico União, dono da casa, com 355 pontos e em terceiro lugar vem o Pinheiros com 338 pontos. Veja todos os resultados das provas clicando aqui. A terceira etapa acontece ainda hoje às 17h30, a quarta etapa amanhã a partir das 9h e a quinta e última também com início às 17h30.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel