Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Circuito Maratona Aquática tem início em São Sebastião

swimchannel

08/01/2019 17h03

Vai começar mais uma temporada do tradicionalíssimo Circuito Maratona Aquática! O evento, um dos mais antigos da natação em águas abertas do Brasil, terá sua primeira etapa no próximo dia 20 de janeiro. O local de disputas será o mesmo da edição inicial do ano passado: no Balneário dos Trabalhadores, na cidade de São Sebastião, no litoral norte paulista. As inscrições para esta prova podem ser realizadas através da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Em  São Sebastião os nadadores poderão disputar até três distâncias. A curta terá 850m, média 2 km e a longa 4 km de percurso. Em todas essas provas não é liberado o uso das roupas de neoprene. Quem quiser nadar trajando uma roupa de borracha pode se inscrever na categoria triathlon onde será permitido o uso desse traje e os atletas deverão nadar a distância média de 2 km. O evento premia os melhores colocados de cada categoria com troféus especiais, mas todos que completarem as provas ganham medalha de participação.

Vista aérea do Balneário dos Trabalhadores – Foto: Reprodução

Ao todo, o circuito terá outras nove etapas com provas no mar, em lago e em represas. O principal destaque destas etapas é a terceira, no Parque Aquático Wet'n Wild em Vinhedo. O complexo aquático costuma receber mais de 2 mil inscritos todos os anos e os atletas podem passar o dia todo se divertindo nas piscinas do parque. A prova no Wet'n Wild, que este ano acontece dia 9 de março, foi destaque na edição 29 da SWIM CHANNEL (clique aqui para adquirir seu exemplar).

O primeiro lote de inscrição para esta prova tem valor promocional e termina nesta noite. No sexta-feira será divulgado a relação parcial de inscritos e na semana que vem antes da prova será lançada no site oficial do evento a lista completa de inscrições realizadas. Para mais detalhes leia o regulamento da competição clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel