Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vai começar o Circuito Gaivotas

swimchannel

09/01/2019 17h06

O Circuito Gaivotas Eventos é mais um a já divulgar seu calendário completo de provas e inciar suas atividades neste primeiro mês de 2019. No próximo dia 20 inicia-se mais uma temporada de um dos eventos de águas abertas mais antigos e tradicionais do Brasil. O local escolhido para dar o pontapé inicial é a Praia do Canto do Indaiá, na cidade de Bertioga.

Organizado há anos por Issamo Nishioka, o evento mantém sua estrutura de oferecer até três distâncias para os nadadores: a curta com percurso de 500m, a média com 1 km e a longa com 3 km. Não há limites de inscrição e os atletas poderão nadar todas as três provas totalizando 4,5 km de travessia nas águas de Bertioga. Além das categorias padrões, há ainda a categoria universitária, a triatleta (onde é liberada a roupa de neoprene) e a equipada (onde nadadores podem utilizar snorkel e máscara de mergulho).

Vista da Praia do Canto do Indaiá – Foto: Reprodução

Assim como na temporada passada o circuito terá ao todo dez etapas com encerramento previsto para dia 10 de novembro. Os locais das próximas provas serão divulgados no decorrer do ano através do site da Gaivotas Eventos. A empresa também promove competições em piscina e esta temporada terá cinco eventos na cidade de São Paulo, a começar pelo 12º Super 50 no dia 31 de março.

As inscrições para esta primeira etapa do Circuito Gaivotas Eventos já estão abertas e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL. Clique aqui e acesse a página do evento para fazer sua inscrição.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel