Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Artur Pedroza vence as provas do Swim Challenge no XTERRA Costa Verde

swimchannel

11/02/2019 00h55

Artur Pedroza foi o grande nome da primeira etapa do ano do XTERRA Brazil Swim Challenge. A edição de Costa Verde, realizada em Mangaratiba, foi realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro e abre uma temporada que terá ainda outras cinco etapas de provas de águas abertas.

Pedroza, do Resende Águas Abertas, venceu as provas de 1,5 km e 3 km. Na prova menor, ganhou  com o tempo de 17min49s, batendo Vinícius de Souza, do Triathlon para Todos, e João Romano que completaram o pódio com 20min20s e 21min10s respectivamente. Na prova de 3 km, Pedroza venceu em 36min13s, superando o vice-campeão Luiz Lebeis que nadou para 37min44s e o terceiro colocado Arthur Duarte que marcou 42min03s.

Na prova feminina dos 3 km, Tarryn May Stanford venceu com o tempo de 42min09s, superando Vitória Farabulini, segunda colocada, com 43min49s e Valesca Freitas, a terceira, com o tempo de 47min04s. Já na prova de 1, 5 km a campeã foi Vitória Farabulini, da Samir Barel Assessoria, com o tempo de 21min11s, seguida por Gabriela Alves com 22min54s e Maylu da Rocha com 23min40s.

Artur Pedroza vence as provas do Swim Challenge no XTERRA Costa Verde – Foto: Divulgação

A primeira etapa da 15ª temporada do XTERRA no Brasil foi realizada nas dependências do luxuoso Portobello Resort & Safári. Foram oferecidas ainda as provas de Trail Run em três distâncias (5 km, 10 km, e 21 km), Aquathlon (1 km de natação + 5 km de corrida), Triathlon (750m de natação + 18,5 km de mountain bike + 5 km de corrida) e a Corrida Kids.

O XTERRA já tem oito etapas confirmadas em 2019 no Brasil e seis delas com provas de Swim Challenge. O calendário completo de todas as etapas encontra-se na página do evento. Para ver os resultados completos desta etapa clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel